23/09/2016 4:48 pm

Governo garante reforma de C.E Jerusa da Silva Rabelo, em Pindaré-Mirim

Secretário Felipe Camarão e adjuntos da Seduc durante reunião com representantes do Mnistério Público_2

Secretário Felipe Camarão e adjuntos da Seduc durante reunião com representantes do Ministério Público do Maranhão

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23), na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou a reforma do Centro de Ensino Jerusa da Silva Rabelo, localizado no município de Pindaré. A reforma beneficiará aproximadamente 500 alunos que atualmente estudam na unidade.

De acordo com o secretário, a unidade integra a relação de escolas que será reconstruída pelo Programa ‘Escola Digna’, que tem previsão de início da próxima fase em novembro deste ano. “Quando a atual gestão assumiu não se tinha conhecimento sobre a realidade de muitas áreas, a exemplo a educação. Ao longo destes meses, estamos trabalhando no levantamento para conhecer a realidade das escolas que temos nos 217 municípios maranhenses. Paralelo a isto, estamos realizando obras em centenas de prédios, de modo a garantir melhores condições para nossos alunos e professores. O C.E Jerusa da Silva Rabelo será reconstruído por meio do programa ‘Escola Digna’, em sua próxima fase de execução”, destacou Felipe Camarão.

Secretário Felipe Camarão e adjuntos da Seduc durante reunião com representantes do Ministério Público do Maranhão

Secretário Felipe Camarão e adjuntos da Seduc durante reunião com representantes do Ministério Público do Maranhão

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, ressaltou o diálogo como uma forma de estreitar as relações institucionais e encaminhar soluções para a sociedade. “O Ministério Público tem buscado, por meio deste diálogo aberto com as gestões públicas, encontrar as soluções pertinentes para nossa sociedade”, afirmou.

“Já vínhamos mantendo contato com o secretário sobre a situação da escola e esta reunião só veio concretizar tudo que foi conversado anteriormente. A escola entrará no cronograma de reformas do Estado e essa questão estrutural será solucionada, garantindo à população de Pindaré, aos alunos especificamente, melhores condições possíveis para o ensino. O diálogo entre as instituições é essencial, pois através dele conseguimos implementar a política do MP que é sempre proatividade e eficiência na resolução das situações. Por meio desta conversa conseguimos chegar a um denominador comum”, ressaltou o promotor de Justiça da comarca de Pindaré-Mirim, Claudio Borges dos Santos.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, o secretário Adjunto de Assuntos Jurídicos da Seduc, Daniel Carvalho, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e o promotor de Justiça da comarca de Pindaré-Mirim, Claudio Borges dos Santos.

CE Jerusa da Silva Rabelo – Com aproximadamente 500 alunos, atualmente, a escola foi inaugurada em 1965 em uma casa adaptada para o funcionamento da unidade. Em 1990 passou por um processo de ampliação para adequação de sua estrutura.

Fonte: Seduc
Texto: Luana Müriella
Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI