15/05/2022 1:50 pm

Governo inaugura escola digna em Alto Alegre do Pindaré e reafirma compromisso com a educação

O CE Professora Marcelina Nóia Alves foi completamente reformado

Com o intuito de fortalecer ainda mais a educação nos municípios, o Governo do Estado inaugurou, nesse sábado (14), mais uma escola digna no Maranhão. Trata-se do Centro de Ensino Professora Marcelina Nóia Alves, localizado em Alto Alegre do Pindaré. A escola apresentava problema em sua estrutura, sem condições adequadas para a prática do ensino. Agora o prédio escolar foi completamente reformado, possibilitando conforto e segurança à comunidade escolar.

“Inauguramos o CE Professora Marcelina Nóia Alves, uma belíssima escola, onde os alunos terão gosto de estudar, com ar-condicionado em suas salas, piso novo, toda reformada. Eu ouvi o depoimento do Kassiano e foi muito importante saber que o estudante, com 16 anos, já sabe o que quer da vida e sabe da importância da educação para mudar a vida das pessoas”, expressou o governador do Estado, Carlos Brandão.

“É com muita alegria que estamos aqui em Alto Alegre do Pindaré, uma cidade com indicadores educacionais extraordinários e que possui uma gestão municipal muito eficiente. Estamos na comitiva do governador Carlos Brandão inaugurando uma série de obras e vamos destacar a inauguração do CE Professora Marcelina Nóia Alves, uma escola estadual, que passou por uma reforma impecável que vai ajudar o ensino médio do estado”, declarou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

Durante a inauguração da escola em Alto Alegre do Pindaré, a secretária Leuzinete Pereira da Silva ainda destacou as ações do governo pela melhoria da educação no estado. “O Maranhão segue trabalhando, dando continuidade à ações prioritárias em educação. Temos mais de 100 obras para serem inauguradas, 50 delas até junho. É o governo trabalhando pela educação, cuidando da infraestrutura, e também da formação dos profissionais das redes municipais, fazendo um pacto pela aprendizagem, em todo o estado”, ressaltou.

Os investimentos, que possibilitaram a transformação do prédio escolar, foram da ordem de R$ 1.203.056,32. A reforma contemplou serviços de pavimentação, cobertura, revestimento, forro PVC, esquadrias e ferragens, pintura geral, climatização, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, instalações de combate a incêndio. A escola também foi contemplada com subestação, marquise e recebeu mobiliários novos, dentre outros serviços.

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Francisco Dantas (Fufuca), enfatizou que o apoio do Governo do Estado ao município é fundamental para gerar oportunidades à população. “Se tivermos mais escolas com a oferta de um ensino de qualidade, poderemos ter a certeza de que daremos oportunidades para todos os jovens aqui de Alto Alegre do Pindaré”, comentou.

A biblioteca do CE Professora Marcelina Nóia Alves recebeu o nome Maria Gomes, uma homenagem à “Maria Professora”, uma profissional muito conhecida na região e que faleceu no ano passado. O seu filho, o professor de Química da escola, Raimundo Nonato Gomes, ficou emocionado com a homenagem. “Nós devemos viver de forma que sejamos lembrados e ter a minha mãe sendo lembrada hoje, e sendo homenageada dessa forma, para mim é uma honra muito grande”, expôs.

O prédio escolar possui seis salas de aula, sala de professores, da gestão escolar, sala de AEE, laboratório, midiateca, cozinha, banheiros acessíveis, pátio amplo, estacionamento em bloquetes, dentre outros espaços, para proporcionar mais dignidade à população local. A escola atende quase 600 estudantes do ensino médio, distribuídos em três turnos, inclusive com a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O estudante do CE Professora Marcelina Nóia Alves, Kassiano Victor, 16 anos, falou das novas condições de ensino com a estrutura da escola. “A Escola Marcelina Nóia Alves passou por grandes mudanças, não só no aspecto estrutural, mas também educacional. Agora, nós estudantes, temos acesso à educação de qualidade e isso é muito gratificante para a população de Alto Alegre do Pindaré”, afirmou.

O gestor geral do CE Professora Marcelina Nóia Alves, Carlos André, destacou que a inauguração do prédio escolar reafirma o compromisso do Governo do Estado com a população de Alto Alegre do Pindaré. “A entrega da escola representa a confirmação do compromisso do governo com a educação do município. Tivemos a grata satisfação de ter o nosso pedido atendido e agora estamos recebendo o prédio escolar totalmente reformado. Agradecemos imensamente ao Governo do Estado, à prefeitura e aos demais envolvidos nesse projeto”, pontuou.

Fonte: Seduc
Texto: