19/10/2021 2:07 pm

Governo inaugura Ginásio Poliesportivo do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho

Comunidade escolar prestigia entrega de Ginásio Poliesportivo

A entrega do Ginásio Poliesportivo do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, nesta segunda-feira (18), foi marcada por emoção e gratidão pela concretização de um sonho antigo da comunidade escolar que, agora, conta com um espaço digno e adequado para a realização de atividades físicas e pedagógicas. A obra já está beneficiando mais de 500 estudantes matriculados na unidade escolar no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

O estudante do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, Saulo Conolly, 15 anos, expressou emoção ao falar da inauguração do ginásio da escola. “É uma felicidade, uma gratidão imensa ver a conclusão desse grande projeto, que é a quadra Poliesportiva. Estamos muito gratos por participar desse momento, onde está sendo inaugurada a nossa grandiosa quadra. Obrigado”, disse.

Representantes do Governo do Maranhão e comunidade escolar descerram placa de inauguração do Ginásio Poliesportivo

Além da comunidade escolar, participaram da solenidade de inauguração do ginásio, o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira; o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; a secretária adjunta de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizagem da Seduc, Nadya Dutra; a gestora da Unidade Regional de Educação (URE/São Luís) , Eva Alves de Moraes Barros; e o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, que ressaltou a importância do Ginásio.

“Um dia muito especial, em que o secretário Felipe Camarão e o governador Flávio Dino inauguram um equipamento educacional importante que une educação, cultura e esporte e vai ser mais uma área de lazer para os estudantes. A comunidade escolar está agradecida por mais essa ação da Secretaria de Educação”, destacou.

O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, resumiu o significado da palavra escola, para o crescimento integral do ser humano. “Tem gente que pensa que a escola é apenas o lugar da ciência, mas a escolar para ser escola tem que ser ligada à ciência, ao esporte, à cultura e ao lazer. E hoje, uma escola que reúne as condições para que os alunos possam desenvolver todas essas atividades pode ser chamada de uma escola digna”, ressaltou

Ginásio Poliesportivo do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho entregue pelo governo

O Ginásio Poliesportivo recebeu investimentos da ordem de R$ 1.175.257,57, que possibilitaram a realização dos serviços de alvenaria e divisórias, cobertura, revestimento, esquadrias e ferragens, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, entre muitos outros serviços.

Para a estudante Gyovanna Lobato, 17 anos, a entrega do Ginásio é a realização de um sonho. “Hoje, para mim, é um dia muito importante, porque essa quadra foi tão desejada e sonhada, assim como todos os nossos projetos aqui da escola. Não é apenas uma quadra, mas é a construção de um sonho, sonho realizado do nosso projeto de vida. Sou muito grata à equipe do secretário Felipe Camarão e a todos que estiveram aqui com a gente”, expressou.

“Hoje a entrega do Ginásio deixou de ser um sonho e se tornou uma realidade para a nossa comunidade. Nós já tínhamos espaços dignos dentro da escola, mas agora temos um ambiente onde podemos realizar práticas esportivas e fortalecer o aprendizado. Agradeço ao secretário Felipe Camarão e a equipe da Seduc, porque proporcionaram a realização de um sonho”, destacou o gestor geral do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, Josenildo Saldanha.

Texto: Antônio Figueiredo
Fotos: Lauro Vasconcelos