O Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (23), a reforma geral do Centro de Ensino Coelho Neto, localizado no município com o mesmo nome. A obra, que beneficiará aproximadamente 1,2 mil estudantes, era esperada há mais de 20 anos pela comunidade escolar. A última reforma no prédio foi realizada em 1996.Uma reforma muito esperada. Com certeza vai dar mais dignidade aos nossos alunos e, consequentemente, uma educação com mais qualidade. Temos uma clientela grande, que se sentirá em um ambiente mais agravável e adequado, após a reforma”, revelou o gestor geral, Antônio Davi Aguiar de Oliveira.
Nesta terça, os secretários Felipe Camarão (Educação), Jefferson Portela (Segurança), Duarte Júnior (Procon), o deputado estadual Rafael Leitoa, e representantes da Caema e Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) vistoriaram equipamentos públicos no município, incluindo escolas e o Farol do Saber, e anunciaram uma série de ações e investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, para melhorar os serviços públicos em Coelho Neto.
De acordo com o secretário Felipe Camarão, a reforma da escola, a implantação do VIVA que será instalado na cidade, as ações do programa Mais Asfalto e da segurança pública são resultados da parceria do governo com o município. “O governador Flávio Dino determinou que estivéssemos em Coelho Neto, atendendo solicitação do prefeito Américo de Sousa, para pactuarmos essas ações, porque este é um governo de ações concretas. Portanto, com a parceria governo e prefeitura, toda a população ganha”, ressaltou.
“Com a visita dos secretários, que saem de seus gabinetes para conhecer a realidade, vemos com isso o compromisso do Governo do Estado em dar qualidade àquilo que é oferecido à população. Uma educação eficaz funciona assim, com parcerias”, destacou a secretária municipal de Educação, Williane Silva Caldas e Silva.
O C.E. Coelho Neto possui oito salas de aula funcionando nos três turnos. A previsão para a realização de toda a obra é de quatro meses. Nos próximos dias, a Secretaria e a gestão da escola tomarão as medidas cabíveis para garantir o calendário letivo durante a reforma.
FONTE: Seduc
FOTOS/ Lauro Vasconcelos
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI