15/03/2019 3:39 pm

Governo iniciará projeto Artes Marciais nas Escolas nos Centros Educa Mais

14954_escoladigna_projetoartesmarciais_3954714845594021971

Seduc e a Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão firmam parceria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão firmaram parceria para executar o projeto piloto Artes Marciais nas Escolas que, inicialmente, será realizado nos 17 Centros Educa Mais da Região Metropolitana de São Luís, a partir de abril. O acordo foi fechado na quinta-feira (14).

Para o mestre Jarbson Sousa, a ação possibilitará ampliar a prática das artes marciais nas escolas e divulgar práticas que incentivam a disciplina e autoconfiança. “Esse projeto é um sonho da gente, colocar as artes marciais nas escolas de São Luís, uma vez que as artes marciais ensinam a disciplina, autoconfiança e eu tenho certeza que os alunos vão gostar muito da nova modalidade. Inicialmente estaremos presentes nas 17 escolas em tempo integral e depois expandir para o Maranhão inteiro”.

O secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, afirmou que o objetivo do projeto piloto nas escolas é proporcionar múltiplas vivências esportivas aos estudantes da Rede Estadual, melhorar o desempenho e a diminuir a evasão escolar.

Mestre Eduardo Batatinha estará à frente do projeto piloto Artes Marciais nas Escolas

“Acreditamos no esporte nas escolas como forma de diminuir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos estudantes. O nosso objetivo com esse projeto piloto é levar, primeiramente, as modalidades judô, jiu-jitsu e kickboxing para as 17 escolas em tempo integral de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar e, em seguida, dependendo da aceitação, expandir para todo o Maranhão. A previsão é iniciar já no próximo mês”, informou Anderson Lindoso.

Na próxima semana, a equipe Seduc e os mestres Jarbson e Eduardo Batatinha apresentarão o projeto nos 17 Centros Educa Mais e verão qual é a vocação de cada escola, como afirma o mestre Eduardo Batatinha, que estará à frente do projeto piloto.

“Para nós que trabalhamos com as modalidades é um sonho participar e liderar esse grande projeto. A expectativa é que os jovens participem e que seja um grande sucesso. Vamos, inicialmente, apresentar e trabalhar com o judô, jiu-jitsu e kickboxing nas escolas, depois avaliar a aceitação, qual modalidade os alunos se identificam mais e implementar dentro das escolas, ajudando, assim, na educação do Maranhão”, finalizou o mestre Eduardo Batatinha.

Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
Fotos: Antônio Martins
15/03/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI