22/09/2015 8:35 pm

Governo lança aplicativo para auxiliar professores no preenchimento do diário escolar

testeira-siaepCerca de 30 mil professores e gestores escolares do Sistema Estadual de Ensino terão acesso a mais uma ferramenta para dinamizar o processo gestão escolar. Trata-se do Siaep Móvel, um aplicativo que possibilita aos professores a inclusão de informações no diário eletrônico por meio de dispositivo móvel. O aplicativo será lançado nesta quarta-feira (23), pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no auditório do órgão, no bairro Monte Castelo.

O diferencial do aplicativo é a característica de ser off-line, ou seja, mesmo que o equipamento móvel não esteja conectado à internet o professor poderá registrar as informações acadêmicas. Dessa forma, o professor poderá, diretamente da sala de aula, lançar o conteúdo ministrado, a frequência e notas dos alunos, mesmo sem internet. Posteriormente, quando o dispositivo receber o sinal da internet, o aplicativo irá enviar as informações cadastradas para o banco de dados da Seduc.

Como principal benefício dessa ferramenta está a instantaneidade com que as informações acadêmicas dos alunos ficam disponíveis, evitando extravio de informações e lentidão nos processos de avaliação de desempenho dos alunos. Antes da criação desse software, os professores em sala de aula eram obrigados a realizar as anotações, primeiramente, em papel e quando tivessem a oportunidade de estar diante de um computador com internet finalizavam o procedimento de enviar as informações para a base de dados da secretaria.

O aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel (celulares e tablets), que tenha o Android como sistema operacional por meio do Google Play.

O QUÊ: Governo lança aplicativo para auxiliar professores no preenchimento do diário escolar.

ONDE: Auditório da Seduc, na Rua Cond`Eu, nº 140, bairro Monte Castelo.

QUANDO: Nesta quarta-feira (23), às 10h.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI