28/09/2015 12:26 pm

Governo levará 90 escolas estaduais para a 9ª Feira do Livro

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) marca presença na 9ª edição da Feira do Livro (FeliS), que acontece de 02 a 11 de outubro, na Praia Grande. A Seduc participa com atividades em 10 espaços, são eles: dois stands, galeria de arte, espaço de exposição intersetorial “Seduc em foco”, Café Literário Jovem, Casa do Professor, e ainda nos teatros Arthur Azevedo, João do Vale e Alcione Nazaré.

Este ano, 90 escolas do Sistema Estadual de Ensino, uma média de 2 mil estudantes por dia, estarão presentes na Feira do Livro. Para facilitar a logística das escolas, a Seduc vai disponibilizar 35 ônibus por dia para que os estudantes acompanhem a programação da Feira. Na programação, estudantes e público em geral, poderão vivenciar experiências pedagógicas por meio de contação de história, apresentação teatral de estudantes, pocket show com estudantes, palestras, poesia performática, exposição artística das escolas, oficinas, rodas de conversa e minicurso.
No stand institucional estarão expostos os projetos Mobteca e Robótica; por lá, também, um painel artístico vai traduzir o programa de Educação do Estado, ‘Escola Digna’, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O painel artístico será apresentado na visão do grupo Porcolitos, em parceria com a Seduc. Terá, também, à disposição do público um Quiz de Perguntas da Olimpíada de Português.
Algumas atividades que fazem parte da programação variada da FeiliS são: teatro sobre Maria Firmina dos Reis: “A mente: essa ninguém pode escravizar” (05/10), no mesmo dia filme: Cazuza de Viriato Corrêa e Poesia Performática, no espaço Café Literário Jovem (Centro De Criatividade Odylo Costa Filho); Mesa Redonda “A Juventude Maranhense no cenário da participação política e cidadã”, com os estudantes finalistas da 12ª Edição do Parlamento Jovem Brasileiro/Projeto Jovem Senador/Programa Jovens Embaixadores; oficina “Espaço de Leitura e produção de livros em BRAILLE”, (09/10); PALESTRA “A Educação Escolar Quilombola no Cenário Maranhense” (07/10), com Georgiana Márcia Santos.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI