29/10/2015 12:59 pm

Governo promove formação em modalidades e diversidades educacionais

Profissionais da regional de Codó participaram da primeira videoconferência nesta quarta-feira

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou, nesta quarta-feira (28), a formação continuada para profissionais que atuam na área de modalidades e diversidades do Sistema Estadual de Ensino. O curso é ministrado via videoconferência, com cinco transmissões feitas para as Unidades Regionais de Educação (UREs).
O principal objetivo, segundo o superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais da Seduc, Claudiney Rodrigues, é trabalhar na perspectiva da inclusão, aplicando e melhorando as políticas educacionais nas áreas de Educação em Direitos Humanos. “A formação tem como ponto relevante, o respeito às especificidades e características da Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Indígena, Educação Quilombola e Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação do Campo”, ressaltou.
Além disso, o curso focará na interlocução com as Unidades Regionais para execução de ações, bem como programas e projetos referentes às modalidades e diversidades. A formação é organizada pela Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc, por meio da Superintendência de Mobilidades e Diversidades Educacionais e contará com a parceria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).
O curso terá sua última etapa no dia 12 de dezembro e acontecerá sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cada encontro terá carga horária de 8 horas, sendo um dia para cada área específica. Ao final os participantes serão certificados pela Seduc.