O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou nesta semana nas Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs) de Bacabal, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca a ação formativa sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), articulada aos aspectos da vida cidadã que comporá o currículo obrigatório para todo o Brasil. A formação se estenderá às demais regionais nas próximas semanas.
O Maranhão vem se destacando nacionalmente nessa ação com representantes Seduc na comissão nacional e na construção das aprendizagens essenciais dos componentes curriculares de História e Arte. O trabalho vem sendo desenvolvido com a integração e contribuição de várias instituições e entidades de classe comprometidas com a construção curricular do Brasil.
No Maranhão, a ação ganhou reforço com a participação das UREs na composição das comissões regionais e na orientação para as escolas e instituições dos municípios maranhenses, quanto ao processo de contribuições das escolas para validação da BNCC.
A formação se dá por meio da intensificação da discussão da Base nas regionais, por meio de formação das comissões que serão responsáveis pelo diálogo com os demais seguimentos: professores, estudantes, pais, sindicatos, entre outros.
Para quem quiser acompanhar o andamento da discussão em cunho nacional, basta acessar o portal do Ministério da Educação (MEC) por meio do endereço eletrônico (www.basenacionalcomum.mec.gov.br).
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI