27/10/2015 9:10 pm

UREs participam de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular

Foto 2 - Governo promove ação formativa sobre a Base Nacional Comum Curricular em unidades regionaisO Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou nesta semana nas Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs) de Bacabal, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca a ação formativa sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), articulada aos aspectos da vida cidadã que comporá o currículo obrigatório para todo o Brasil. A formação se estenderá às demais regionais nas próximas semanas.

O Maranhão vem se destacando nacionalmente nessa ação com representantes Seduc na comissão nacional e na construção das aprendizagens essenciais dos componentes curriculares de História e Arte. O trabalho vem sendo desenvolvido com a integração e contribuição de várias instituições e entidades de classe comprometidas com a construção curricular do Brasil.

No Maranhão, a ação ganhou reforço com a participação das UREs na composição das comissões regionais e na orientação para as escolas e instituições dos municípios maranhenses, quanto ao processo de contribuições das escolas para validação da BNCC.

A formação se dá por meio da intensificação da discussão da Base nas regionais, por meio de formação das comissões que serão responsáveis pelo diálogo com os demais seguimentos: professores, estudantes, pais, sindicatos, entre outros.

Para quem quiser acompanhar o andamento da discussão em cunho nacional, basta acessar o portal do Ministério da Educação (MEC) por meio do endereço eletrônico (www.basenacionalcomum.mec.gov.br).

Foto 1 - Governo promove ação formativa sobre a Base Nacional Comum Curricular em unidades regionais