19/06/2017 4:24 pm

Governo promove segundo encontro formativo do Programa Escola Digna

Cerca de 200 técnicos de 85 municípios, que receberam ou receberão as ações do Programa Escola Digna, instituído pelo governador Flávio Dino como macropolítica educacional do estado do Maranhão, se reúnem a partir desta terça-feira (20), até sexta-feira (23), em São Luís, para o 2º Encontro Formativo do Programa Escola Digna, que será realizado no Convento das Mercês.

O encontro visa ampliar os conhecimentos dos articuladores pedagógicos municipais e regionais sobre o projeto político pedagógico e unidades executoras para realizarem as formações dos gestores escolares e coordenadores dos municípios integrantes do ‘Escola Digna’.

A programação terá início nesta terça, com mesa de diálogo: “Gestão na perspectiva da Educação Inclusiva no Contexto das Modalidades e Diversidades”, ainda com a palestra: “Gestão democrática e a autonomia da escola/ Órgãos colegiados”.  Na quarta (21) e quinta-feira (22) serão realizadas oficinas sobre o projeto político pedagógico, aspectos conceituais e operacionais. O encontro encerra na sexta com o planejamento das formações nos municípios.