31/03/2016 9:05 pm

Governo realiza ações para melhoria da rede escolar estadual

Secretário Felipe Camarão fala com gestores escolares da URE São Luís

As ações para melhorar a estrutura das escolas e garantir a qualidade da educação nas unidades de ensino estaduais da Regional de Educação de São Luís foram discutidas, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em reunião de trabalho, realizada no auditório da Unidade Plena do Iema (prédio do antigo Marista), com gestores escolares da região metropolitana.

Durante o encontro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão apresentou aos gestores presentas a nova equipe de auxiliares da pasta: Anderson Lindoso (Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional); Daniel Carvalho (Assuntos Jurídicos); Nádya Dutra (adjunta de Ensino); Rosyjane Paula (Gestão das Unidades Regionais de Educação); Willian Dickson (Planejamento e Orçamento); Fábio Rondon (Projetos Especiais), Manuel Castro (Gestão Institucional); Eva Alves de Moraes Barros (Gestora Regional de Educação de São Luís) e Jeferson Plácido (Diretor de Educação Regional de São Luís).

Ao destacar a determinação do Governador Flávio Dino em colocar a educação do Maranhão no patamar de qualidade, Felipe Camarão frisou que a atual gestão educacional será pautada no diálogo, transparência e compromisso mútuo da Seduc e da gestão escolar. “Há muito desafios, mas o governo está empenhado para dotar as escolas de condições dignas para ofertar uma educação de qualidade, com professor em sala de aula, estrutura adequada e gestão democrática e participativa”, realçou.

Wilson dos Santos, gestor da Unidade Integra Maria José Aragão, na Cidade Operária, ressaltou que a rede escolar vive um novo momento de expectativas de melhorias na gestão educacional. “Percebemos aqui um compromisso de otimização dos recursos, que terá reflexo no chão da escola para a oferta de um ensino público de qualidade”, avaliou.
Na pauta da reunião com os gestores escolares estiveram a contratação de empresa de vigilância patrimonial para as escolas; contratação de pessoal para limpeza e preparo da alimentação escolar; aquisição de mobiliários e a manutenção dos prédios, com a conclusão dos serviços até o final deste semestre.

Participaram do encontro gestores escolares, adjuntos e auxiliares dos centros de ensino da rede estadual, localizados nos municípios de Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, São José de Ribamar e de São Luís.

Secretário Felipe Camarão fala com gestores escolares da URE São Luís