A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, nesta semana, a entrega de gêneros para a alimentação escolar, em 283escolas indígenas do Maranhão. A distribuição,feita por equipes do órgão, está sendo realizada em todas as unidades educacionais, que atendem alunos em 283 aldeias espalhadas pelo estado.
Com a nona maior população indígena do Brasil, o Maranhão possui aproximadamente 35 mil indígenas, pertencentes a nove povos, vivendo em 16 terras indígenas distribuídas em 21 municípios maranhenses.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, conta que o diálogo com os povos indígenas para discussão dos problemas é uma medida que foi adotada pelo governo Flávio Dino, com o objetivo de encontrar soluções para as diversas problemáticas que há décadas prejudicam a educação escolar indígena.“O Governo Flávio Dino tem o compromisso em solucionar os problemas encontrados. Exemplo disto é o decreto do governador que criou, no âmbito da Seduc, as escolas estaduais indígenas, em aproximadamente 20 municípios maranhenses. Uma medida inédita em nosso estado”, destacou.
Capacitação
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI