6/05/2016 9:17 pm

Governo realiza entrega de alimentação em escolas indígenas do Estado

Foto 1_Divulgação_Seduc_06052016 - Governo realiza entrega de alimentação em escolas indígenas do Estado

Equipe da Seduc iniciou entrega pela Regional de Barra do Corda

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, nesta semana, a entrega de gêneros para a alimentação escolar, em 283escolas indígenas do Maranhão. A distribuição,feita por equipes do órgão, está sendo realizada em todas as unidades educacionais, que atendem alunos em 283 aldeias espalhadas pelo estado.

Com a nona maior população indígena do Brasil, o Maranhão possui aproximadamente 35 mil indígenas, pertencentes a nove povos, vivendo em 16 terras indígenas distribuídas em 21 municípios maranhenses.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, conta que o diálogo com os povos indígenas para discussão dos problemas é uma medida que foi adotada pelo governo Flávio Dino, com o objetivo de encontrar soluções para as diversas problemáticas que há décadas prejudicam a educação escolar indígena.“O Governo Flávio Dino tem o compromisso em solucionar os problemas encontrados. Exemplo disto é o decreto do governador que criou, no âmbito da Seduc, as escolas estaduais indígenas, em aproximadamente 20 municípios maranhenses. Uma medida inédita em nosso estado”, destacou.

Capacitação

 

No dia 04 de março, uma equipe da Seduc se reuniu com a coordenação de Monitoramento e Avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do FNDE/MEC e com o Conselho de Alimentação Escolar, para discutir ações para a melhoria da alimentação escolar indígena, como orientações de monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de outras questões referentes ao controle social.
2 1
Fonte: Seduc
Texto: Luana Müriella

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI