23/01/2016 12:40 am

Governo realiza licitação para construção de mais escolas do Programa Escola Digna

Sessão Pública de licitação que revelou a empresa vencedora para a construção de escolas do Programa Escola Digna Fotos/Divulgação

Sessão Pública de licitação que revelou a empresa vencedora para a construção de escolas do Programa Escola Digna
Fotos/Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), realizou na manhã desta sexta-feira (22), sessão pública da licitação, na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço por lote, para contratação de empresa especializada para execução de obras de engenharia de mais sete escolas do Programa Escola Digna, de interesse da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O projeto prevê a substituiçãode mais sete escolas de taipa, barro e palha por escolas com estruturas adequadas de ensino em municípios inseridos no Programa Escola Digna, que faz parte do Plano de Ações do ‘Mais IDH’. Serão escolas construídas com duas salas de aula, área de vivência, espaços para leitura e refeitório, nos povoados Pé do Morro e Laranjeiras, no município de Aldeias Altas; e nos povoados Assentamento Bié e Assentamento Engarana, da cidade de Santa Filomena do Maranhão, ambas compondo Lote 01; e nos povoados São José do Nena, Bonitão e Brejo de Cima, no município de Parnarama, compondo o Lote 02.

Ao todo, quatro empresas do ramo da construção civil foram credenciadas para participar da licitação. A Comissão Especial de Licitação (CEL), subcomissão da CCL e responsável pela realização do certame, recebeu os envelopes de Proposta de Preço, contendo as propostas comerciais das licitantes.

Na fase de análise, para o Lote 01, a empresa Cumbique Construções e Comércios Empreendimentos apresentou a proposta de preço mais vantajosa, no entanto, foi inabilitada por não apresentar requisitos exigidos no Edital de Licitação. Assim, a CEL passou para análise da segunda proposta mais vantajosa no Lote 01, sendo a empresa Planejar Construções e Serviços Ltda considerada vencedora no lote 01.

A empresa Planejar Construções foi a que apresentou a menor proposta para o Lote 02, sendo declarada vencedora, também, para este lote. O presidente da Comissão Especial de Licitação, Odair Neves, destacou a importância da realização de mais uma licitação para favorecer a educação de qualidade “é um dos passos importantes que está sendo dado com parte da política do governador Flávio Dino em garantir infraestrutura e qualidade às instalações de ensino do estado”.
Fonte: CCL
Texto: Leydyanne Sampaio

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI