8/04/2016 10:17 pm

Foto 3_Divulgação_CCL_08042016 - Governo realiza pregão para contratação de serviços de vigilância armada para órgãos estaduais

Representantes de empresas interessadas no Pregão Presencial participam de licitação na CCL.

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), realizou licitação, na modalidade Pregão Presencial, para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de vigilância e segurança patrimonial, de interesse das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Esporte e Lazer (Sedel) e de Administração Penitenciária (Sejap).

O pregão tem por finalidade selecionar a melhor proposta de preço para contratações de empresa de vigilância e segurança patrimonial, ostensiva, armada e desarmada, diurna e noturna. “Os serviços de vigilância são essenciais para o desempenho de atividades da administração pública, pois garante a segurança tanto de servidores, quanto do público em geral, além de preservar o patrimônio público”, frisou o pregoeiro oficial do estado, Odair José Neves.

Ao todo, serão 1.391 postos, sendo 931 para a Secretaria de Educação, incluindo escolas da rede pública da Região Metropolitana de São Luís, das cidades de Bacabal, Zé Doca, Viana, Santa Inês; 400 postos para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, destinados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, além de Presídios e Unidades Prisionais de Bacabal, Rosário, Chapadinha, Timon, Coroatá; e 60 para a Secretaria de Esporte e Lazer, incluindo o Complexo esportivo do Castelão, Ginásio Castelinho e quadras esportivas da Lagoa da Jansen. Segundo o edital, serão 550 postos de vigilâncias de 12 horas diurna armada e 12 horas diurnas desarmadas. Ainda, 841 postos de 12 horas noturnas de vigilância armada.

Sessão da licitação

Realizado no auditório da Comissão Central, o certame contou com a participação de 12 empresas de vigilância armada. Na primeira fase, as licitantes entregaram os envelopes com as propostas comerciais e envelopes contendo documentos de habilitação.

Na fase seguinte, as empresas passaram à fase de lances das propostas de preço, tendo a empresa Clasi Segurança Provada Ltda apresentado a proposta mais vantajosa para seis Lotes, dos sete Lotes da licitação. Após verificação da documentação de habilitação, a empresa Clasi foi classificada habilitada e vencedora para os seis Lotes.

Na análise para o sétimo Lote, a empresa Alpha 5 Vigilância e Segurança Patrimonial Ltda foi classificada na fase de proposta de preço e na avaliação dos documentos de habilitação, sendo considerada vencedora para o referido Lote. A sessão foi encerrada e as demais empresas licitantes têm um prazo de três dias úteis para entrarem com recurso sobre o resultado do Pregão, previsto em Lei.

Fonte: CCL
Texto: Leydyanne Sampaio