22/09/2015 8:51 pm

Governo realiza quarto ciclo de webconferência sobre Educação e Diversidade Étnico-Racial

Foto2_MatheusMarques - Webconferência Étnico-RacialO Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da UemaNet promoveu, na segunda-feira (21), o quarto ciclo de webconferências sobre Educação e Diversidade Étnico-Racial Brasileira/Maranhense 2015.

Neste quarto ciclo – são seis ao todo –, os palestrantes falaram sobre o processo de resistência negra, movimento cultural, Fórum da Negritude de Santa Inês e sobre Negro Cosme, grande liderança política do Maranhão. “Esta webconferência, em especial, foi fundamental para o momento de reflexão que o ciclo propicia, porque traz à tona a figura do Negro Cosme, muitas vezes invisível nos espaços escolares”, pontuou a supervisora de Educação Escolar Quilombola e de Educação para as Relações Étnico-Raciais, Georgiana Márcia Oliveira Santos.

Para o estudante do 3º ano do Ensino Médio, da escola Cidade de São Luís, na Cohab, Elton James “essas palestras ampliam a mente, pois conseguimos ver além do que nos é repassado pela história”, destacou.

Foto1_MatheusMarques - Webconferência Étnico-Racial (1)

Ciclo de webconferências

O evento foi organizado pela Seduc, por meio da Supervisão de Educação Escolar Quilombola e de Educação para as Relações Étnico-Raciais (SUPEQERER), como parte do plano de ação do governo Flávio Dino para implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

Texto: Anne Glauce Freire

Fotos: Matheus Marques

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI