26/08/2019 4:36 pm

Governo segue agenda de inaugurações e entrega equipamentos educacionais em cinco municípios maranhenses

Fachada do CE José França na Raposa

Dando continuidade à agenda de entregas do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão entregará, nessa semana, mais cinco escolas e uma quadra poliesportiva totalmente reformadas e revitalizadas, em cinco municípios maranhenses. As inaugurações terão início nessa terça-feira (27), com as entregas das unidades integradas Governador José Murad e Jackson Lago, em São Luís, e do Centro de Ensino Professor José França de Sousa, no município de Raposa.

A agenda de inaugurações segue com as entregas da Escola Municipal Dom Pedro II, no povoado Boca do Campo, em Vargem Grande, na próxima quinta-feira (29); do Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, em Conceição do Lago Açu, e da quadra poliesportiva em Vila Nova dos Martírios, na sexta-feira (30). Juntas, as obras receberam investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

A Unidade Integrada Governador José Murad recebeu investimentos de R$ 607.930,40, que garantiram a reforma dos banheiros e vestiários, revisão geral da cobertura, instalação de geral de forro PVC, execução de calçada e pisos, revitalização da área de convivência, pintura geral dos ambientes internos, muros, fachadas e esquadrias, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, climatização das salas de aula, entre outros serviços.

Os investimentos aplicados na Unidade Integrada Jackson Lago foram da ordem de R$ 812.068,70 e possibilitou a construção de rampa e acréscimo de muro, recuperação geral de cobertura, forro, revestimento nos banheiros e corredores, execução de calçada e pátio interno, pintura geral dos ambientes internos, muros, fachadas, revisão e instalação elétricas, hidráulicas e sanitárias, climatização com ares-condicionados, ventiladores e demais serviços.

No prédio do Centro de Ensino Professor José França de Sousa, os investimentos de R$ 763.623,97 trouxeram melhorias para o espaço escolar e permitiram a realização de serviços na cobertura, instalação de forro, revestimentos na cozinha e banheiros, execução de calçadas externas com estacionamento sinalizado, pintura geral da escola, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, climatização com instalações de ares-condicionados e ventiladores e de outros serviços.

Serviço:

• O quê: Inaugurações das Unidades Integradas Governador José Murad (Cohafuma), Jackson Lago (João Paulo) e do CE Professor José França de Sousa (Raposa)
  • Quando: Nesta terça-feira (27). 8h30 – UI Governador José Murad (Av. História, s/n, bairro Cohafuma);9h30 – UI Jackson Lago (Rua São José, s/n, João Paulo);10h30 – CE Professor José França de Sousa (Av. Carajás – Vila Maresia, Raposa).

Mais fotos:

26/08/2019