28/04/2016 10:16 pm

Governo vistoria escolas que receberão serviços de manutenção

Secretário Felipe Camarão e equipe em vistoria à escola Gonçalves Dias

Alunos do Gonçalves Dias apresentam demandas durante visita da Seduc à escola

Nesta quinta-feira (28), data em que se comemora o Dia da Educação, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vistoriou, quatro das maiores escolas da rede estadual de ensino, localizadas em São Luís, entre elas: Liceu Maranhense, Escola Modelo, Gonçalves Dias e Humberto de Campos.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado dos adjuntos Nadya Dutra (Ensino) e Anderson Lindoso (Suporte ao Sistema Educaiconal), e a gestora regional de Educação de São Luís, Eva Morais, conversaram com técnicos escolares, gestores, professores e ouviram as demandas dos estudantes.

No Liceu Maranhense, que atende 2,2 estudantes nos três turnos, a equipe constatou a necessidade de reparos na quadra poliesportiva e rede elétrica, além de capina e a instalação de novos aparelhos de ar condicionados. Os serviços já foram autorizados e iniciaram após a visita à escola.

No CE Modelo Benedito Leite (Escola Modelo), uma das mais tradicionais escolas públicas do Maranhão, com capacidade para mais de mil alunos, serão realizados serviços no piso e banheiros. Para a gestora Edilene Vale Batalha, a manutenção chega no momento certo. “Estamos felizes pela presença da Seduc na escola, com o secretário vendo de perto as nossas necessidades. Nossa escola passou muito tempo sem manutenção, pois a última reforma foi em 1998”, frisou.

Gestora Edilene Batalha com o secretário Felipe Camarão na Escola Modelo

Os estudantes do CE Gonçalves Dias também receberam a visita da equipe na escola e solicitaram melhorias. A aluna Elis Regina, do 2º do curso de técnico em enfermagem integrado ao Ensino Médio, falou dos anseios da comunidade estudantil em relação aos espaços da escola. “Aproveitamentos a visita para falar dos vestiários, refeitório e laboratório e ficamos felizes porque esses espaços serão melhorados”, apontou.

Gestora Edilene Batalha com o secretário Felipe Camarão na Escola Modelo

Secretário Felipe Camarão e equipe em vistoria à escola Gonçalves Dias

Segundo a gestora Maria do Amparo Santos, é a primeira vez que o Gonçalves Dias recebe a visita dos gestores da educação para acompanhar o dia a dia da escola. “Hoje é dia comum com aulas normais e professores na escola, mas que nos enche de esperança por receber pela primeira vez a equipe gestora da educação”, comemorou.

“É na escola que se concretizam as políticas públicas de educação, por isso a importância de comemorar o Dia da Educação no espaço escolar, atendendo as reivindicações da comunidade. Nas quatro escolas que visitamos vimos exemplos de dedicação, compromisso e amor pela educação. Parabéns aos estudantes, professores, servidores e gestores”, destacou o secretário Felipe Camarão.

A vistoria às escolas encerrou no CE Humberto de Campo, que oferta ensino fundamental e médio, e já recebeu serviços de manutenção preventiva e corretiva na atual gestão. A escola também conta em seu quadro docente com três novos professores aprovados no último concurso.

Até o momento 190 escolas em todo o Maranhão já receberam manutenção preventiva e corretiva com reparos na cobertura, serviços nas instalações hidráulicas e elétricas, capina, pintura de muros e fachadas.

Fotos/Handson Chagas