5/08/2021 10:11 am

IEMA Bilíngue inicia aulas presenciais para alegria da comunidade escolar

Com a pandemia, o número de alunos nas salas foi reduzido

O brilho no olhar revela o quanto foi importante o retorno das aulas para os alunos do IEMA Bilíngue. A escola iniciou suas atividades no formato híbrido, nesta terça-feira (4), e pôde aproximar, de forma segura, alunos, professores e funcionários, um momento que contagiou todos os presentes, que já estavam ansiosos pela chegada deste dia. A escola atende 140 alunos da Educação Infantil, do 1º e 2º ano. Com a pandemia, o número de alunos nas salas foi reduzido, havendo revezamento entre eles durante os momentos presenciais.

Gilson Ghael Ribeiro Cantanhede, de 6 anos, era só alegria. Percorreu todos os espaços escolares, observou cada detalhe e depois contou que estava feliz por estar na escola. Gilson ainda descreveu o que mais chamou a sua atenção na escola. “Eu gostei muito da escola, de todos os lugares, principalmente do parquinho”, expressou.

 

Escola iniciou as atividades no formato híbrido

A partir de agora, o IEMA Bílíngue utilizará o sistema híbrido assíncrono para realizar suas atividades escolares, para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Em dois dias da semana, assistem às aulas na escola a turma do 1º ano, que foram subdivididas para que ficassem menos alunos nas salas; e nos outros três dias esses alunos receberão aulas remotas, assim como vinham recebendo antes do retorno dos estudantes à escola.

Nos demais dias, a escola faz o revezamento com os alunos do 2º ano. Terça e quinta-feira, os alunos participam das aulas presenciais e terão momentos não presenciais segunda, quarta e sexta-feira, quando recebem aulas remotas de casa. A gestora da escola, Ingrid Costa, falou da expectativa de retorno às aulas no formato híbrido e destacou o cumprimento dos protocolos de saúde, que a escola vem seguindo, para garantir a segurança da comunidade escolar.

Escola iniciou as atividades no formato híbrido

“Estamos na primeira semana de aula, uma semana de adaptação das crianças, que foram divididas em dois grupos. Hoje estamos com o primeiro ano e amanhã iremos receber o segundo ano. Era uma expectativa muito grande, porque foram 18 meses parados, mas finalmente tivemos condições de começar as aulas. Os alunos também estavam numa grande expectativa, muito curiosos, estão explorando cada canto da escola, com toda a segurança devida. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, com utilização de álcool em gel em todos os espaços, as crianças usando máscaras, tudo para garantir o bem-estar de todos”, exprimiu Ingrid.

A professora de Atendimento Educacional Especializado, Iza Fontenele, expressou satisfação com o início das atividades escolares e disse estar tranquila com o retorno gradual das aulas presenciais. “Estou muito feliz pelo retorno das aulas gradativamente, atendendo de forma híbrida, as crianças estavam nessa expectativa e nós também. A escola já estava funcionando de forma remota, prestando atendimento e realizando as atividades e esse retorno presencial não foi nada traumático, porque já estávamos preparados, para qualquer momento retornar, tanto que estamos funcionando sem nenhum drama e não tivemos nenhum contratempo”, enfatizou.

Fonte: Seduc
04/08/2021

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI