23/02/2021 6:47 pm

IEMA Integral Bilíngue abre pré-matrícula para ano letivo de 2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (23), o edital do processo para o ingresso de estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue, para o ano letivo de 2021. A pré-matrícula será aberta a partir das 10h de quinta-feira (25) até às 23h59 de sexta-feira (26), no endereço eletrônico: sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2021/

Ao todo, são disponibilizadas para o IEMA Integral Bilíngue 96 vagas, sendo 48 imediatas e 48 para o cadastro reserva, destinadas a crianças com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021.

Do total de vagas imediatas, 60% será para estudantes pré-matriculados, com renda familiar de até dois salários mínimos e com menor distância (em km) do local de residência até o IEMA Integral Bilíngue, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente; 5% para os estudantes pré-matriculados que sejam dependentes legais dos servidores e demais funcionários lotados no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); e 5% para os estudantes pré-matriculados com deficiências – PCD.

A ordem de classificação na pré-matrícula levará em consideração a ordem cronológica de efetivação da inscrição on-line. A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 2 de março (terça-feira), no portal da Secretaria de Estado da Educação.

As vagas serão preenchidas mediante a confirmação da matrícula, que ocorrerá das 8h às 15h, nos dias 3 a 4 de março, datas nas quais os estudantes deverão entregar a documentação exigida no Edital na sede do IEMA Integral Bilíngue, no bairro Rio Anil, em São Luís.

IEMA Integral Bilíngue

O IEMA Integral Bilíngue é 1ª escola em Tempo Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual, entregue à comunidade escolar no ano passado pelo Governo do Maranhão, com oferta do 1º ano do Ensino Fundamental. Com a pandemia do novo coronavírus, as atividades em 2020 foram realizadas de forma remota.

Os estudantes matriculados na escola precisam ter disponibilidade de participar de atividades pedagógicas no formato presencial ou não presencial (remoto), de segunda a sexta-feira, conforme orientações da Seduc para a rede, a depender dos índices epidemiológicos. Quando presencial, o tempo de permanência do aluno é de 7h30 às 17h, incluindo o horário do almoço e lanches, que serão fornecidos pela escola.

Edital Nº 08/2021

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
23/02/2021

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI