Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) do Campo, da Vila Maranhão, realizou nesta sexta-feira (03), Dia Nacional da Educação Ambiental, uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de desenvolver ações que contribuam para a sustentabilidade do planeta.
A ação realizada Supervisão de Educação Profissional, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além de comemorar o Dia Nacional da Educação Ambiental, também marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente que teve como tema: ‘Sustentabilidade e Vida Planetária’.
“Hoje nós estamos finalizando uma semana muito importante, que é a semana do meio ambiente. E para nós Iema do Campo é maravilhoso proporcionar à comunidade de Vila Maranhão, que é o entorno do Iema, esse momento de reflexão sobre sustentabilidade”, disse Maria Hilda de Sousa Santos, gestora geral do Iema do Campo Vila Maranhão.
Na oportunidade, foi realizado o plantio simbólico de mudas na área da escola e outras 110 mudas foram distribuídas para a comunidade e plantadas nas proximidades da unidade escolar.
Além disso, houve a apresentação da “Carta da Terra para o IEMA Vila Maranhão”, um documento baseado na carta da Conferência Internacional do Meio Ambiente, que ficou conhecida como Rio-92. Esse documento servirá de apoio para o desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade nas escolas de forma interdisciplinar. As atividades envolveram estudantes, professores, gestão escola e servidores, além de pessoas da comunidade do entorno da escola.
“Hoje é Dia Nacional da Educação Ambiental, então a Carta da Terra avisou para todos nós que deveríamos plantar mudas contra o aquecimento global”, disse Luís Câmara, Técnico da Supervisão de Educação Profissional (SUEP/SAEPI).
“É o início de uma série de ações em alusão à Semana do Meio Ambiente. Estivemos no Iema da Vila Maranhão, agora estamos às margens da BR -135, fazendo esse plantio de mudas e vamos levar essa ação à outras escolas do Iema e dos Centros Educa Mais”, Alex Ribeiro, coordenador de Ensino Profissionalizante da Seduc.
Mais Fotos:
Fonte: Seduc
Fotos: João Batista
03/06/2022
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI