21/06/2016 3:07 pm

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Educação Escolar Quilombola e de Educação para as Relações Étnico-Raciais (SUPEQERER), realiza, nesta quarta-feira (22), o “II Ciclo de Webconferências sobre Educação e Diversidade Étnico-Racial Brasileira/Maranhense 2016”, com transmissão para os 25 polos das 19 Unidades Regionais de Educação (URE’s). O objetivo da ação é incitar reflexões sobre as relações raciais, sociais e culturais na sociedade brasileira/maranhense, com destaque para o conhecimento, a divulgação e a implementação dos Marcos Legais da Educação para as Relações Étnico-raciais.

O evento faz parte de quatro ciclos de Webconferências a serem realizadas este ano e traz como tema para debate “Os Marcos Legais da Educação para as Relações Étnico-raciais”. O debate é parte constitutiva do plano de ação da SUPEQERER/SEDUC para implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08.

No evento, será realizada uma mesa de diálogos na qual serão discutidas as temáticas: “Leis, Pareceres, Resoluções, Planos: marcos legais da Educação para as Relações Étnico-Raciais no Brasil” e “O fazer pedagógico no âmbito das relações étnico-raciais: o imperativo legal para uma prática docente consciente e transformadora”, pelas professoras Valdinéa de Jesus Sacramento/UFMA e Ilma Fátima de Jesus/MEC, respectivamente.

SERVIÇO

O QUÊ: “II Ciclo de Webconferências sobre Educação e Diversidade Étnico-Racial Brasileira/Maranhense 2016.”
QUANDO: nesta quarta-feira (22).
HORÁRIO: 14h às 18h
ONDE: Auditório da UEMANET – UEMA – Campus Paulo VI, São Luís.
CONTATO NO LOCAL: Claudinei de Jesus Rodrigues, Superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais.
CONTATO: Ascom\ Seduc – 3221-8546

21/06/2016 3:07 pm

SERVIÇO

QUANDO: nesta quarta-feira (22).
HORÁRIO: 14h às 18h
ONDE: Auditório da UEMANET – UEMA – Campus Paulo VI, São Luís.
CONTATO: Ascom\ Seduc – 3221-8546