30/06/2020 3:28 pm

II Simulado Online será realizado nesse domingo (5)

Criar mecanismos para continuar ofertando conteúdo educativo durante a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), testar conhecimentos dos estudantes e estimulá-los a focar nos estudos e no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Com estes objetivos, o  Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará, no próximo domingo (5), o II Simulado Online. As provas têm horário previsto para iniciar às 9h (horário de Brasília) e o encerramento às 12h30.

O simulado é destinado aos estudantes das três séries do Ensino Médio que queiram testar seus conhecimentos. Além dos estudantes da rede pública estadual, poderão participar alunos de outras redes de ensino, inclusive de outros estados, interessados em testar seus conhecimentos.

A prova será realizada por meio da Plataforma Google Forms e terá duração de 3 horas e 30 minutos. Para participar, basta acessar a plataforma no dia e horário marcados para a prova e preencher um cadastro com seus dados pessoais.  O link para realização do simulado será divulgado no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br e nas redes sociais da secretaria.

Os estudantes responderão a 60 questões distribuídas nas quatro áreas de conhecimento:  Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática,  abrangendo os 13 Componentes Curriculares atendidos na rede estadual e que são cobrados no Enem. Ao acessar a plataforma o estudante precisa escolher uma opção de Língua Estrangeira, Espanhol ou Inglês.

“O simulado é mais uma estratégia do Governo do Estado para que os estudantes de todo o estado tenham acesso a conteúdos educativos, nos moldes do Enem, e sejam estimulados a continuarem estudando durante este período de suspensão das aulas presenciais. Fizemos o I Simulado com a participação de quase 40 mil estudantes e voltamos, agora, com novas questões e mais uma oportunidade para os estudantes testarem seus conhecimentos”, destacou o secretário de Estado da Educação. Felipe Camarão.

Fonte: Seduc

Texto: Regina Souza

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI