8/10/2019 6:10 am

Prêmio Desafio Escolas Sustentáveis inscreve até dia 15

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destaca que, até o dia 15 de outubro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Desafio Escolas Sustentáveis 2019. O objetivo da premiação é mobilizar escolas do Ensino Básico de todo o País para criarem um ambiente de incentivo ao aprendizado e o envolvimento de seus alunos e professores em projetos escolares sobre sustentabilidade e consumo consciente.

O prêmio visa ao financiamento de planos de ação e intercâmbio de conhecimentos e práticas entre escolas com o apoio do Instituto Akatu e Ministério do Meio Ambiente (MMA). As regras para a participação estão dispostas no Regulamento “DESAFIO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS”, denominado “DESAFIO” no endereço eletrônico: www.edukatu.org.br/escolas_sustentaveis.

No endereço, consta o modelo do Plano de Ação da Escola no formato adequado, de acordo com o Regulamento Geral (orientação para submissão e seleção com duas versões: R$30 mil e R$105 mil) e o Termo de Colaboração, com as regras para a execução do plano de ação: repasse de verbas, prazo de execução e prestação de contas, contemplados pela organização do “Desafio”. Constam ainda os modelos de ficha de inscrição em Word e cronograma físico-financeiro em Excel para download.

O Plano de Ação deve conter as atividades que serão realizadas para estimular a educação para o consumo consciente e a sustentabilidade dentro da escola. O Plano deverá contemplar, no máximo, seis meses de atividades, que serão iniciadas na segunda quinzena de fevereiro de 2020 até a primeira quinzena de agosto de 2020, conforme Termo de Colaboração.

No site estão contidas também orientações, materiais, conteúdos e ferramentas para abordar o tema dentro da realidade escolar e, em especial, apresenta uma rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas de consumo consciente e sustentabilidade para alunos e professores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: edukatu@akatu.org.br

16/09/2019