18/02/2022 4:46 pm

Inscrições para a edição 2022 da OBMEP continuam abertas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que continuam abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário no site www.obmep.org.br até o dia 17 de março.

A OBMEP está na sua 17º edição e é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

A Olimpíada de Matemática é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM); do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Ministério da Educação (MEC); e secretarias municipais e estaduais de Educação.

A OBMEP tem como intuito contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; promover a difusão da cultura matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e privadas, contribuindo com a sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, entre outros objetivos.

A inscrição na 17º OBMEP deverá ser realizada pelas escolas devidamente registradas no MEC, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível exclusivamente no site da OBMEP. A realização de alterações na inscrição, como a alteração do número de participantes ou a correção de dados cadastrais, será possível apenas durante o período de inscrição.

Para viabilização da inscrição, a escola deverá informar o respectivo código MEC/INEP, o qual será considerado como o número de identificação daquela junto à OBMEP em todo o processo. As escolas com mais de uma filial e com códigos MEC/INEP diferentes deverão inscrever-se por código e não por rede.

O login da escola, para acesso ao sistema, será sempre seu código MEC/INEP e a senha será aquela cadastrada pela escola no ato do processo de inscrição. Essas informações deverão ser utilizadas para acesso ao sistema em todas as etapas da OBMEP.

Para mais informações, consulte o Regulamento aqui.

22/02/2022

18/02/2022 4:46 pm

Inscrições para a edição 2022 da OBMEP continuam abertas

Para mais informações, consulte o Regulamento aqui.

22/02/2022