18/05/2020 4:39 pm

Live debaterá sobre necessidade de adiamento do Enem devido à pandemia do coronavírus

Nesta terça-feira (19), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, realizará uma live com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão e, com o ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Gorki. O debate virtual terá como tema #AdiaEnem: a pandemia e a responsabilidade social de adiar o Enem.

O encontro ocorrerá às 16 horas, no canal do YouTube da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o secretário Felipe Camarão, a Live tem como objetivo chamar a atenção sobre a necessidade de adiamento do cronograma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), medida defendida por diversas autoridades e entidades educacionais, devido à pandemia do novo coronavírus que suspendeu as aulas presenciais nas escolas de todo o país.

“Os estudantes não estão em condições de igualdade para a realização do Exame, já que neste momento de pandemia as aulas presenciais tiveram que ser suspensas e o trabalho remoto passou a ser utilizado com maior frequência. Apesar de sua importância, as atividades a distância não conseguem alcançar toda classe estudantil, isso porque muitos não têm acesso às ferramentas necessárias para
a realização das tarefas virtuais. Sem contar que todos estamos vivenciando momentos de muito estresse, que tende a afetar o psicológico de muita gente. Manter o calendário do Enem da forma como está é estimular as desigualdades sociais e educacionais que duramente já enfrentamos em nosso país “, destacou.

O edital do exame divulgado pelo instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) manteve a realização das provas presenciais para os dias 1º e 8 de novembro deste ano.

18/05/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI