Em mais uma grande ação de benefício da população maranhense, o governador Flávio Dino e vários secretários estaduais se dividiram entre nove municípios nesta sexta-feira (03) para entregar e vistoriar a reconstrução de Centros de Ensinos espalhados por todas as regiões do Estado.
Um dos municípios beneficiados foi o de Matinha, que teve as obras de reforma dos Centros de Ensino Aniceto Mariano Costa e Padre Astolfo Serra, vistoriados pelo Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Assim que concluída, a reconstrução dos dois centros, beneficiará diretamente 1.294 alunos. Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, as obras incluem melhorias nos telhados e pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias e instalação da subestação de energia elétrica.
Durante a vistoria realizada no Centro Educacional Aniceto Mariano Costa, o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, se reuniu com alunos e ouviu anseios e agradecimentos dos alunos do terceiro ano.
“Visitar a escola que passei em 2008, durante visita ao município, e perceber que os alunos ganharam um novo ambiente digno para estudar, me enche de alegria. Conversei com alunos e, agora, levo para o governador Flávio Dino, os agradecimentos e o pedido da reforma da quadra da escola, que tenho certeza que será atendido”.
Cleice Machado, diretora da Unidade Regional de Educação da região, afirma que as reformas ajudam na melhoria na qualidade do aprendizado e da autoestima dos alunos. “A CE Aniceto Mariano já tem 90% obras concluídas. Os alunos ganharam novas áreas comuns, além de reforma e pintura das salas de aula, banheiros, refeitório e muros da escola”.
Reformas
O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), executa o Programa “Escola Digna” que investe na reconstrução de mais de 60 escolas da rede.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI