18/10/2018 2:42 pm

Mais de 92 mil estudantes participam de simulado para o Enem

12452_whatsapp_image_2018_10_17_at_14.41.19_1866428532999871467

Mais de 92 mil estudantes de escolas da Rede Estadual de Ensino localizadas nos 217 municípios maranhenses participaram, nesta quarta-feira (17), do primeiro dia do simulado , promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O segundo caderno de provas será aplicado nesta quinta-feira (18).

As provas estão sendo aplicadas nos três turnos na própria escola do aluno. Ao todo, participam 82.994 alunos da 3ª série do Ensino Médio; 8.967 do Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos Etapa II e 188 alunos da 3ª série do Ensino Integrado à Educação Profissional.

Na Unidade Regional de Educação de Imperatriz aproximadamente 7 mil alunos participam do Simulado Partiu Enem, em 48 escolas (sede e anexos), em 15 municípios. “O Simulado contribui para retirar a tensão que sentimos na hora das provas e nos acostuma com o modelo de prova. Foi muito proveitoso”, destacou Thaísa Rocha Santana, do CE Dorgival Pinheiro.

“Foi muito importante para nos ajudar quanto à prática dos nossos conhecimentos”, ressaltou a estudante Adriele Santos Silva, do Centro de Educação de Jovens e Adultos do Estado, em Imperatriz.

“Fizemos uma obra muito bem elaborada e pertinente ao que estamos dando em sala de aula. Esse simulado nos prepara para o momento importante da nossa vida que é fazer o Enem”, avaliou Pedro Lucas, do CE Livino de Sousa Resende, em Grajaú.

A estudante Raquel Souza, do CE Maria Graciana Pinto Costa, de Vitória Mearim, também destacou que o simulado representa uma oportunidade aos alunos para a prática do que foi ministrado em sala de aula. “Um preparatório para um exame que vai abrir portas para a pessoa, para formação do jovem e o futuro de cada um”, disse.

Nesta quinta-feira (18), os estudantes das escolas estaduais em todo o Maranhão realizarão simulado das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A prova está sendo realizada no horário/turno que o estudante está matriculado. Após os simulados, as escolas farão correções coletivas de cada componente curricular trabalhado nas provas.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal.