O trabalho desenvolvido pelo Maranhão na assistência aos municípios quanto à Elaboração e Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração na Educação foi apresentado no 3º Encontro de Avaliadores Educacionais da Região Nordeste, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), na última semana, em Recife/PE.
O evento integra a Rede de Assistência Técnica para Elaboração e Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração e teve como objetivos disseminar orientações técnicas aos avaliadores educacionais e socializar as ações realizadas, conjuntamente, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Segundo a coordenadora estadual da rede PCR, Ana Cássia Castelo Branco, o Maranhão vem desenvolvendo um bom trabalho, no âmbito da Seduc, ao apoiar os municípios, em regime de colaboração, com o protagonismo dos avaliadores educacionais. “Os avaliadores são responsáveis por prestar assistência aos municípios maranhenses, por meio de processos formativos que incluem material didático e oficinas. Em 2016 foram realizadas 17 Formações Regionais e oito Reuniões Técnicas totalizando atendimento a 140 municípios maranhenses”, contabilizou.
No âmbito da Seduc, a Rede PCR integra a Assessoria de Gestão Estratégica para o Regime de Colaboração da Secretaria Adjunta de Ensino. Por orientação do MEC, as ações da Rede PCR serão desenvolvidas de forma articulada com a Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação (Rede PME).
O 3º Encontro de Avaliadores Educacionais da Região Nordeste foi organizado por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC) e a Diretoria de Valorização dos profissionais da Educação (DIVAPE).
Fonte: Seduc
Foto/Divulgação
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI