3/04/2016 6:12 pm

Maranhão sedia encontro de avaliadores dos Planos de Educação

Foto 1_Divulgação_Seduc_01-04-2016 - Maranhão sedia encontro de avaliadores dos Planos de Educação

Representando o secretário Felipe Camarão, a adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra, destacou regime de colaboração com municípios

Avaliadores educacionais da Rede de Assistência Técnica para monitoramento e avaliação dos Planos de Educação do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, se reuniram, na quinta (31) e ontem (1º), em São Luís, em uma formação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Ministério da Educação, no auditório do Senac (Rua do Passeio).

De acordo com o diretor de Cooperação e Planos de Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, Geraldo Grossi Júnior, a construção dos planos estaduais e municipais, com a parceria das secretarias de educação e a organização de uma rede articulada nos estados brasileiros se tornou referência internacional pelos resultados obtidos. “Foi um trabalho de sucesso, mas é importante agora que as equipes dos estados orientem e prestem assistência para o cumprimento das metas”, salientou.

A secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra, destacou a importância do regime de colaboração com os municípios para a melhoria dos índices educacionais. “As redes municipais e estaduais de ensino devem trabalhar de forma conjunta para que a educação avance em todos os seus aspectos e isso se legitima pelos planos de educação”, reforçou.

O vice-presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA e Região Nordeste), Rodrigo Guará, ressaltou as ações de mobilização para construção dos planos municipais. “Superamos a etapa de elaboração, agora precisamos avaliar e monitorar para que os planos possam ser executados”, enfatizou.

Durante o encontro formativo os técnicos educacionais socializaram experiências e discutiram estratégias para avaliação e monitoramento das metas por estado. Os planos têm duração de 10 anos.
Encontro reuniu equipe técnica do MEC e de quatro estados do nordeste brasileiro

Texto : Seduc
Fotos/Divulgação