22/01/2017 2:02 pm

Matrículas na rede estadual de ensino chegam à reta final com resultados positivos

2017-01-22-PHOTO-00000430

Estudantes e pais fazem matrículas no Centro de Educação Integral – Joana Batista

Termina na próxima sexta-feira (27), as matrículas para os alunos interessados em cursar o 1º ano do Ensino Médio em um dos 11 Centros de Educação Integral na capital e em mais cinco cidades do interior do estado.

São ofertadas 2.320 vagas para o 1º ano do Ensino Médio nos 11 Centros de Educação Integral, que irão funcionar nas seguintes escolas: Em São Luís, nos Centros Almirante Tamandaré (Cohab); Professora Maria Mônica Vale (Vinhais); Dorilene Silva Castro (Coroadinho); Professora Margarida Pires Leal (Alemanha); Joana Batista (Cidade Olímpica), e CAIC Barjonas Lobão (Cidade Operária).

Também estão sendo transformados em Centros de Educação Integral, o CAIC São José de Ribamar, em São José de Ribamar; o C.E. Professor Aquiles Batista Vieira, em Alcântara; o C.E. Poeta Antônio José, em Santa Inês; C.E. Kiola Costa, em São Bento; e C.E. Jacira de Oliveira e Silva, no município de Timon.

A primeira semana de matrículas nos Centros já superou as expectativas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o preenchimento de mais de 60 por cento das vagas ofertadas. Nos Centros de Ensino Margarida Pires Leal e Dorilene Silva (em São Luís), o CAIC São José de Ribamar (São José de Ribamar) e o C.E. Poeta Antônio José, (Santa Inês), 100 por cento das vagas já foram preenchidas. “Aqui em Santa Inês a procura foi muito grande, superando as nossas expectativas. A comunidade está com uma expectativa muito grande em relação a esta nova modalidade de ensino”, disse Berenice Marinho, gestora do C.E. Poeta Antônio José, em Santa Inês.

“Estes resultados mostram o quanto a comunidade está abraçando a ideia da Educação em Tempo Integral no Maranhão. Isso nos deixa muito feliz, porque estamos diante de uma proposta inovadora de educação, que visa o desenvolvimento integral dos jovens do nosso estado. E ter a parceria da comunidade na construção desta nova escola, é fundamental para chegarmos à educação de qualidade que tanto almejamos”, pontuou o Secretário de Educação Felipe Camarão.

Nas demais escolas

Já nas demais escolas do ensino regular, da rede estadual, a segunda chamada da pré-matrícula online no 1º ano do Ensino Médio, para alunos que perderam a primeira chamada, termina na próxima terça-feira (24). E as matrículas para os selecionados serão realizadas de 25 (quarta-feira) a 27 (sexta-feira).

Para os estudantes com dificuldade de acesso à internet, a Seduc mantém disponíveis 25 pontos de apoio para a realização da pré-matrícula. A lista dos locais com os respectivos endereços está disponível no portal da Secretaria (www.educacao.ma.gov.br).

Tanto para as escolas do ensino regular, quanto para os Centros de Educação Integral, para se matricular, tanto nos Centro de Educação Integral, quanto nas demais escolas, os estudantes, acompanhados do responsável, devem comparecer à escola onde funcionará o centro, munido com original e cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade da última Unidade de Ensino em que estudou; duas fotos 3 X 4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo estudante.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI