4/06/2016 10:17 pm

Melhorias beneficiam mais de 200 escolas em todo Maranhão

Governador Flávio Dino entrega Centro de Ensino América Central em Morros. Foto: Gilson Teixeira / Secap

Governador Flávio Dino entrega Centro de Ensino América Central em Morros. Foto: Gilson Teixeira / Secap

Durante a inauguração e reconstrução de escolas em São Luís, nesta manhã (04), o governador Flávio Dino anunciou que as melhorias serão feitas em mais 200 centros de ensino até o fim da gestão. “As intervenções de infraestrutura é um programa permanente de qualificação da rede educacional do nosso estado”, disse Dino.

Na ocasião, Flávio Dino também destacou que mais 30 escolas serão inauguradas até o próximo mês. “Sem uma estrutura de qualidade é impossível ter um quadro atrativo aos alunos e professores. Estamos modificando uma triste realidade que a educação do Maranhão enfrentava”, reiterou o governador.

Aproximadamente 19 mil estudantes do Sistema Estadual de Ensino serão beneficiados com a reconstrução das escolas que foram entregues pelo governador Flávio Dino e secretários de Estado, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), em uma ampla ação distribuída em 16 municípios maranhenses.

Nesta primeira etapa de inaugurações foram contemplados os municípios de: São Mateus, Matinha, Belágua, Carutapera, Tutóia, Icatu (Pov.Itatuaba), Morros, Rosário, Caxias, Açailândia, Riachão, Porto Franco, João Lisboa, Imperatriz, Balsas e São Luís.

Com as reformas, as escolas ganharam: telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica e, em algumas unidades, houve adequação dos espaços de lazer e reforma das quadras.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI