27/09/2017 5:24 pm

“Muita gente não acreditava que um governo traria uma escola dessas pra nós”, diz professor de Bom Jesus das Selvas

Grupo de estudantes maranhenses beneficiado com o Escola Digna, desta vez em Bom Jesus das Selvas

Depois de passar mais de uma década ministrando aulas em uma sala improvisada para 25 alunos, o professor Francisco de Assis Passos Silva, do povoado Chapéu, agradeceu emocionado ao governador Flávio Dino pela nova escola Padre José de Ribamar Moraes Filho, inaugurada nesta quarta-feira (27), em Bom Jesus das Selvas. O município também recebeu a Escola Municipal Beatriz de Melo Gomes, no povoado Nova Vida.

Para a construção das duas escolas, que foram entregues ao município equipadas e prontas para funcionamento, o Governo do Estado investiu recursos da ordem de quase R$ 800 mil.”Nada é mais certo do que investir em educação. Nenhum governador no país tem a alegria de estar entregando tantas escolas. E o Maranhão está fazendo isso, porque somos um governo sério e responsável. É aqui, em escolas como essas, que se define a base fundamental para todo o processo educativo dessas crianças”, destacou o governador Flávio Dino.

“Hoje é um dia de gratidão ao governador Flávio Dino, que tem contemplado todos os municípios com o Escola Digna. Bom Jesus das Selvas o agradece. Graças à parceria com o Governo também temos hoje um hospital de qualidade para atender a população. O governo está investindo no futuro do nosso estado”, ressaltou o prefeito de Bom Jesus das Selvas Fernando Coelho.

04879_foto7_naelreis_entrega_de_escola_digna_em_bom_jesus_das_selvas_3654519338402860259

Antiga sala de aula da escola que agora foi substituída por uma escola digna

“Estamos vendo hoje o fruto da mudança esperada por todos nós. Agradeço ao governador Flávio Dino por ter escolhido nosso lugar pra receber essa escola. Vai ser um benefício muito grande pra comunidade de Nova Vida”, ressaltou Maria de Assunção Cruz,  moradora há 22 anos do povoado Nova Vida

“Meus filhos vão estudar numa escola nova, uma escola que eles merecem. Obrigado, governador Flávio Dino, por ter trazido um benefício tão grande para nossa comunidade”, disse Maria Francisca da Silva Gomes, cuja residência fica ao lado da antiga escola improvisada no povoado Nova Vida.

04879_foto14_jardelscott_entrega_de_escola_digna_em_bom_jesus_das_selvas_705669769928842461A pequena Luana Mendes, 6 anos, fez uma declaração emocionante ao governador Flávio Dino em agradecimento pela nova escola. “Eu amo você, governador. Você é muito corajoso. Obrigada por essa escola tão linda”, declarou.

“A gente está realizando um sonho. Todos os pais e alunos estão orgulhosos, realizando um sonho de muitos e muitos anos.  É uma escola que a gente olha e enche os olhos. A gente vê que a estrutura está acima do nosso ‘nível’, não estou dizendo que a gente não mereça, merecemos, mas é porque veio além do que esperávamos e toda a comunidade agradece ao nosso governador Flávio Dino”, concluiu a gestora da E.M. Beatriz de Melo Gomes.

O nome da escola do povoado Nova Vida homenageia uma estudante de 16 anos da comunidade, que foi vítima de acidente de trânsito há dois meses. “Agradecemos muito essa homenagem que nos lembrará sempre o nome de Beatriz”, comentou Andreana Melo, tia da estudante.

Povoado Chapéu
O povoado Chapéu, que fica localizado em meio a uma plantação de eucalipto, por mais de uma década teve uma escola funcionando em uma casa de três cômodos e um banheiro funcionando em condições precárias. “Muito calor, pouco espaço. O que havia era somente a vontade dos alunos de aprender e os professores de ensinar em um lugar adequado. Por isso, é quase inexplicável a emoção que sentimos hoje por ter um ambiente adequado, espaçoso, salas de aulas, pátio e cozinha que nos motiva a ensinar e os alunos vão poder dizer que agora têm uma escola digna”,  realçou o professor Francisco de Assis.

Além das duas escolas dignas entregues nesta quarta em Bom Jesus das Selvas, há outra em construção no povoado Sede da Ceama. Ainda no município está prevista a reforma do Centro de Ensino Luís Sabry Azá.

Além disso, o  governo também entregou ao município kits esportivos para a modalidade futebol. A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Bom Jesus das Selvas foi a primeira cidade do Maranhão a receber o material esportivo que inclui bolas, equipagens, entre outros.

Confira mais imagens da entrega das escolas dignas em Bom Jesus das Selvas

FONTE: Seduc