29/08/2019 5:28 pm

Município de Conceição do Lago Açu recebe Escola Digna nesta sexta-feira (30)

CE Manoel de Nazareth dos Santos

Nesta sexta-feira (30), o Governo do Maranhão entregará o Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, que após passar 5 anos desativado, foi completamente reformado e ampliado para dar mais conforto à rotina escolar dos estudantes do município. A obra foi realizada por meio do Programa Escola Digna e beneficiará 1.063 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio.

Localizado no Centro da cidade, o prédio escolar recebeu investimentos de R$ 1.807.262,75, que deram cara nova ao espaço, que estava desativado desde 2014, por não oferecer mais segurança aos estudantes.

O CE Manoel de Nazareth dos Santos tem 12 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, secretaria, diretoria, cozinha e rampas de acessibilidade.

O Centro de Ensino funcionará em regime de compartilhamento entre Prefeitura e Estado, ofertando educação da 6ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano de Ensino Médio.

Incentivo à prática esportiva

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Educação entregará aos estudantes do Centro de Ensino Josué Montello, no município de Vila Nova dos Martírios, a quadra poliesportiva que foi completamente reformada.

SERVIÇO:

• O QUÊ? Inauguração do CE de Nazareth dos Santos