5/05/2022 5:21 pm

Nota de pesar – Josué da Luz

Com profundo pesar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunica o falecimento do gestor adjunto da Unidade Vocacional do IEMA Praia Grande, Josué da Luz, 45 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (05), em São Luís.

Ex-gestor da Unidade Vocacional Escola de Cinema, Josué foi um exímio e talentoso arte-educador que contribuiu em diversas frentes para o processo educativo dos maranhenses, através da Arte.

Josué da Luz era especialista em teatro musical. Fundou com Paulo Cardoso a primeira Escola de Teatro Musical do Maranhão, foi diretor teatral no Grupo Colun Vox, coordenou por mais de uma década o Núcleo de Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, integrou a equipe técnica das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma), e foi professor de teatro em várias instituições de ensino. Também dedicou parte de sua vida ao teatro cristão.

O educador tinha um carisma impressionante e a capacidade de agregar era sua marca em todos os grupos que liderou. Sempre compromissado com o serviço público foi destaque em todos os setores da esfera pública onde desempenhou suas funções como arte-educador.

Aos familiares e amigos de Josué da Luz, a família da Secretaria de Estado da Educação presta suas condolências e roga a Deus que os conforte nesse difícil momento para todos.

A Seduc informa que o velório será realizado na Catedral de Louvor Maranata, na Rua 20, no Conjunto Vinhais. O enterro será no Cemitério da Pax União, às 9h.

05/05/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI