5/08/2020 8:01 am

Nota de Pesar – Milson Coutinho

As Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma) lamentam profundamente pelo falecimento do ex-presidente da Academia Maranhense de Letras (AML) e do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Milson Coutinho, ocorrido nessa terça-feira (4), aos 81 anos.

Natural de Coelho Neto, Milson de Souza Coutinho foi a advogado, jornalista, professor, ensaísta, historiador, procurador e membro da Academia Maranhense de Letras, empossado em 13 de maio de 1982, ocupando a cadeira Nº 15. Coutinho sucedeu Erasmo Dias e foi recepcionado pelo escritor Jomar Moraes.

Por onde passou, Milson Coutinho deixou legados importantes. Por três mandatos exerceu cargo de conselheiro da OAB-MA, foi procurador do Estado, vice-presidente do TJ, em seguida, exerceu a presidência do Tribunal no biênio 2004-2005. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, em 1997, e presidente de 1998 a 1999.

Milson também trilhou uma carreira exitosa no jornalismo maranhense. Foi redator de O Imparcial, Jornal Pequeno, do Diário da Manhã, Jornal do Dia e do Diário do Norte, colaborador de O Estado do Maranhão e de O Debate e também assessor de imprensa da Prefeitura de São Luís.

Seduc e Secma se solidarizam com os familiares, amigos e toda sociedade maranhense nesse momento de luto e consternação, rogando à Deus que os conforte para que superem esse momento difícil.

Fonte:Seduc

05/8/20