É com profundo pesar, que as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma) lamentam pelo falecimento do escritor maranhense Waldemiro Antônio Bacelar Viana, membro da cadeira de nº 2, da Academia Maranhense de Letras (AML). Waldemiro tinha 74 anos e faleceu em decorrência de leucemia.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Waldemiro exerceu, ao longo de sua vida, diversas funções públicas, contribuindo com o desenvolvimento do estado do Maranhão, nas mais diversas áreas.
Waldemiro foi, ainda, membro titular do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão; membro titular do Conselho Universitário da UFMA; membro do Conselho Administrativo da EMATER. Integrante aposentado do Tribunal de Justiça do Maranhão, além de membro da National Geographic Society, do Conselho Curador da Fundação José Sarney e da Academia Sambentuense. Além de ter publicado diversas crônicas e artigos em jornais ludovicenses, deixando um verdadeiro legado para a imprensa maranhense.
Neste momento de dor e pesar, a Seduc e Secma se solidarizam com os familiares, amigos e toda sociedade maranhense que fica pesarosa com sua partida. E rogam a Deus para que o receba em sua morada eterna.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI