20/10/2017 12:10 pm

Novo Sistema ‘Freire’ já está disponível

Professores da rede pública já podem cadastrar o currículo e solicitar vagas para cursos de formação no Sistema Freire. O período de inscrição foi aberto na última semana e segue até 1º/12.

Para se inscrever os professores deverão preencher o currículo no sistema com todos os dados de formação e de atuação por área e nível de ensino, para depois fazer a solicitação da vaga nos cursos que forem disponibilizados.

No período de 13/11 a 15/12 as secretarias de educação realizarão análise das vagas solicitadas. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2018.

Os cursos de graduação ofertados são nas áreas constantes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). As áreas específicas oferecidas no sistema são: Alfabetização; Educação Infantil; Matemática e Língua Portuguesa para os anos iniciais; Matemática para os anos finais e Língua Portuguesa para os anos finais.

Mais informações e contato podem ser obtidos na Assessora Especial de Formação Inicial e Continuada (ASSEFOR), setor responsável pela validação das pré- inscrições, pelo telefone:  32277568.