O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação (NAAH/S), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, até o próximo dia 30 (quinta-feira), a exposição de desenhos e pinturas ‘Rabiscos Talentosos’, no piso L4 do Shopping da Ilha.
No total, são 36 desenhos e pinturas feitos com materiais e técnicas variadas, por estudantes de escolas da rede estadual de ensino que apresentam características de Altas Habilidades/Superdotação, atendidos pelo NAAH/S por meio do grupo ‘Vivenciando as Artes Visuais’.
A exposição que recebeu o nome de ‘Rabiscos Talentosos’, tem por objetivo dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo NAAH/S, e, ao mesmo tempo, tirar o talento destes jovens da invisibilidade.
“A gente quer que a sociedade tome conhecimento a respeito do núcleo, conheça e entenda as atividades desenvolvidas por nós e perceba o quanto esses meninos e meninas são talentosos. O trabalho do grupo Vivenciando as Artes Visuais é apenas um dos tantos que trabalhamos na perspectiva de desenvolver as Altas Habilidades desses jovens. E essa parceria com o Shopping da Ilha é muito importante”, destacou Fabiano Tarjara, coordenador do NAAH/S.
Para Fabiano “é importante destacar que estas atividades fazem parte do processo contínuo de avaliação pós identificação realizada pelo NAAH/S ao utilizar ferramentas e instrumentos que, ao serem trabalhados, norteiam a organização e formação dos grupos de enriquecimento conforme as áreas sinalizadas pelos estudantes indicados pelas escolas de origem”, finalizou Fabiano.
Emilly de Carvalho, ex-aluna do NAAH/S, diz que a exposição é uma oportunidade ímpar de tirar o trabalho dos muros do núcleo e levar para o conhecimento público. “Acho superimportante eu, como ex-aluna, estou muito orgulhosa em estar participando de tudo e ver que a gente está tendo voz, está conseguido se mostrar. É bom para as pessoas verem que a gente existe, que o trabalho é de verdade, que a gente está se desenvolvendo, mas, que poderia ser muito melhor se tivesse mais apoio”, disse Emilly de Carvalho.
“É muito bom porque as pessoas poderão ver o trabalho da gente. E isso serve de estímulo pra a gente”, destacou João Victor, aluno do NASH/S.
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI