9/05/2016 8:28 pm

O Ministério da Educação – MEC publicou a 2ª versão preliminar do documento da Base Nacional Comum Curricular- BNCC

Estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) como uma das estratégias para aperfeiçoar a Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) teve seu texto preliminar submetido à consulta pública em setembro de 2015. As sugestões a essa primeira versão puderam ser realizadas por indivíduos, escolas e organizações até 15 de março deste ano.

Atualmente a BNCC é o maior documento com sugestões e contribuições da sociedade, pois durante a sua elaboração recebeu mais de 10 milhões de contribuições que estão disponíveis no portal www.basenacionalcomum.mec.gov.br, onde também se encontram mapa de acesso dessas sugestões, relatórios analíticos para consulta e, mais recentemente, um levantamento das primeiras contribuições de educadores de todo o Brasil.

No dia 03 de Maio o Ministério da Educação (MEC) publicou a 2ª (segunda) versão preliminar do documento da  BNCC, com o objetivo de que continue sendo analisado e construído coletivamente, com a participação de todas as comunidades escolares desta rede de ensino, inclusive daquelas que ainda não efetivaram suas contribuições e cadastros. Não podemos perder essa oportunidade de definir o currículo básico nacional. É hora de intensificar os esforços na mobilização dos educadores de escolas públicas e privadas e também dos alunos, pais e de toda a comunidade escolar, com vistas à participação de todos neste processo democrático de construção curricular.

2ª versão preliminar do documento da Base Nacional Comum Curricular- BNCC

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI