8/06/2016 7:12 pm

O papel da mulher no serviço público é tema de palestra na Egma

O Papel da Mulher no Serviço Publico - Cartaz

“O papel da mulher no serviço público: desafios e realidade” é o tema da palestra promovida pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), por meio da Ouvidoria do Servidor, que acontecerá às 15h do dia 9 deste mês, no Auditório da Escola de Governo do Maranhão (Egma).

A palestra será ministrada pela professora doutora em Direito Público pela Universidade de Salamanca (Espanha), a advogada Lucylea França, que integra o quadro docente da Universidade Federal do Maranhão.

“Vale destacar que o ingresso no serviço público, não apenas representa a garantia do exercício do direito de igualdade de gênero, como, também, a importância de que a mulher conheça, enquanto servidora pública, seus direitos e tenha igualdade de oportunidades no preenchimento de cargos de chefia”, explica Lucylea França, sobre a importância da temática para as servidoras públicas maranhenses.

Lucylea França adianta que, na palestra, também, abordará os principais desafios enfrentados pelas mulheres na gestão pública, como: manutenção do cargo ocupado, garantia do direito de progressão na carreira, obtenção da equiparação salarial, e combate ao assédio e à violência de gênero que pode ocorrer dentro do serviço público.

Além dos servidores públicos estaduais, o convite para o evento é extensivo à Rede de Ouvidorias do Estado e, também, aos servidores públicos do Município e da Federação, que se interessarem pelo assunto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.egma.ma.gov.br. A Escola de Governo fica localizada na Av. Vitorino Freire, 1969 – Areinha, fone (98) 3218-6304.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI