21/10/2015 8:31 pm

Outubro Rosa na Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, na próxima quinta-feira (22), às 16h, no auditório do órgão (bairro Monte Castelo), a campanha “Seduc de peito aberto nesta luta”, em adesão à campanha nacional de prevenção ao câncer de mama. A intenção é colaborar com a Casa de Apoio do Hospital do Câncer Aldenora Belo.

O foco da ação é arrecadar, neste dia, por meio de doações dos participantes, os seguintes itens: colchões, toalhas, colchas de cama, produtos de higiene pessoal, livros infantis, matérias de limpeza e alimentos não perecíveis.

A programação contará com a presença de médicos especialistas para falar sobre a prevenção da doença e também a palestra do escritor maranhense, Prêntece Veloso, autor do livro Folhas que Caem, Vidas que seguem (curado de câncer); a presença da secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto; além de depoimentos de pessoas que venceram a doença, como a professora Ana Maria Castelo Castelo Branco, e  um momento especial para homenagear os pacientes que estão vencendo a doença e aos que venceram.

Como marca da campanha, a Seduc solicita aos servidores, colaboradores e demais participantes que usem blusas e camisas cor de rosa no evento.

Texto: Lucivaldo Loppes

outubro-rosa

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI