16/05/2016 8:07 pm

Ouvidoria da Seduc intensifica atendimento no VIVA da Beira-Mar

Com o objetivo de expandir o acesso às ouvidorias do Estado, a nova unidade central do VIVA, localizada na Av. Beira Mar, em São Luís, tem postos de atendimentos de ouvidorias. No espaço, inaugurado na última quinta-feira (11), o cidadão que quiser se manifestar de maneira presencial tem acesso a atendimento a 22 ouvidorias de órgãos do Governo do Maranhão, entre as quais, a da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em um ambiente climatizado, com capacidade para mais de cinco mil atendimentos diários, o cidadão encontra esta novidade. O ouvidor geral do Estado, Marcos Caminha, destaca que o governo tem trabalhado para intensificar o papel de suas ouvidorias, tornando-as mais próximas dos cidadãos.

“As ouvidorias estão onde a população se encontra. Nesta unidade do VIVA passam milhares de pessoas por dia. Queremos que as políticas e serviços públicos de todos os órgãos do Estado sejam avaliadas, pois assim conseguiremos dialogar com o cidadão e melhorar a gestão. A nossa presença neste espaço intensifica nosso propósito”, enfatizou.

Com esta iniciativa, alunos, professores e gestores, assim como a sociedade em geral, passam a contar com mais um local para atendimento presencial, fortalecendo a atuação da ouvidoria da Seduc perante a comunidade escolar.

“Estamos implementando mudanças que vão desde o planejamento do ambiente físico e capacitação de técnicos nas 19 Unidades Regionais de Educação, até a modernização do nosso trabalho, com a adesão ao e-Ouv, que é o canal de comunicação criado com o objetivo de melhorar o acesso à informação, agregando transparência e qualidade ao serviço público”, disse a ouvidora da Seduc, Samira Simas.

“O VIVA é um órgão que busca tornar os serviços essenciais ainda mais acessíveis aos cidadãos. Acredito que com esses novos canais de atendimento, será possível garantir um serviço público com maior qualidade e eficiência, além de otimizarmos o diálogo com os servidores”, ressaltou o diretor geral do VIVA, Duarte Júnior.

e-Ouv

Implantado no final de fevereiro deste ano, o E-Ouv (Sistema Unificado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual) já recebeu mais de 600 manifestações em pouco menos de três meses de funcionamento. Por meio do canal informatizado, que funciona 24h, o cidadão pode fazer solicitações, denúncias, enviar sugestões, reclamações e elogios, além de acompanhar o andamento de manifestações já cadastradas. Para utilizar o sistema, não é necessário se cadastrar.

Canais de atendimentos oferecidos pela Seduc
INTERNET: Sistema e-OUV
TELEFONE: 0800 280 4343


PRESENCIAL:

  • Sede da Seduc, localizada na Rua Conde D’Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA – CEP 65030-330 São Luís/MA.
  • Unidade central do VIVA, localizada na Av. Beira Mar, em São Luís.

 

 

Fonte: Seduc
Texto: Luana Müriella
Fotos: Lauro Vasconcelos

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