12/09/2020 2:02 pm

Parceria entre Governo e Uninassau vai preparar estudantes da Rede de Educação em Tempo Integral para o Enem

Secretário adjunto André Bello, com outros representantes da Seduc e do Centro Uninassau

Com o intuito de ofertar oportunidades para que estudantes da Rede de Educação em Tempo Integral possam treinar e se capacitar para o Enem 2020, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), firmou parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) nessa quinta-feira (10).

Os estudantes serão matriculados na Plataforma GoKursos Enem 360 e terão mais uma opção para reforçar os seus conhecimentos. O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, destacou a importância da parceria entre a Seduc, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e o Centro Uninassau.

“Em meio a esta crise política, econômica e também sanitária, nós estamos trabalhando para não deixar a qualidade de ensino cair. Desde 2015, estamos conquistando importantes resultados com o Governador Flávio Dino e agora precisamos buscar parceiros, que possam nos ajudar nessa jornada de manter a qualidade da educação no Maranhão”, defendeu André Bello.

A plataforma poderá ser acessada a qualquer hora e as aulas estarão disponíveis 24 horas por dia. Serão 11 módulos, com diversos professores do Brasil inteiro, no intuito de preparar os estudantes para a avaliação do Enem.

O diretor da Unidade Uninassau em São Luís, Caio Vieira, destacou a iniciativa do Governo e ressaltou os esforços das instituições para minimizar os impactos educacionais, causados pela pandemia da Covid-19.

“É importante neste momento de distanciamento social a gente ter um projeto que possa preparar o aluno para o Enem. Poder conduzir esse projeto para tentar minimizar os impactos da desigualdade, onde o aluno poderá assistir às aulas de preparação para o Enem direto de sua casa, com toda segurança, com as regras de isolamento e de distanciamento social, é muito importante”, disse Caio Vieira.

“A gente sabe que ainda existem as desigualdades de equipamentos, redes de internet, que na verdade a gente está tentando minimizar. O objetivo é que essa forma de preparação para o Enem possa chegar às cidades de todo o Estado do Maranhão”, ponderou.

O coordenador pedagógico da Superintendência de Educação em Tempo Integral, Hebbglaydson Nascimento, comemorou a parceria e falou da importância da plataforma que será disponibilizada sem nenhum custo financeiro aos estudantes.

“A parceria é fantástica porque nós estamos tendo dificuldades na preparação dos alunos. Estamos trabalhando de forma remota, mas não temos uma plataforma específica para isso. Então, no momento que você consegue parceiros que têm uma plataforma estabelecida, com todo o material disponível, de fácil acesso e gratuita, você acaba motivando os estudantes. É nesse sentido que a gente acredita que essa parceria vai ser bem interessante e fortalecerá ainda mais a educação no Estado”, afirmou.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
Texto: Antônio Figueredo
12/09/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI