O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Maranhão firmaram nesta sexta-feira (27), parceria para a gravação e transmissão de matérias audiovisuais pedagógicos, destinados a estudantes maranhenses durante o período de isolamento social de prevenção ao Covid-19. A ação visa garantir a continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes e a produtividade dos professores nesse momento de propagação do vírus.
“Temos a missão árdua de garantir que as pessoas fiquem em casa e, ao mesmo tempo, oferecer atividades para que estudantes se mantenham aprendendo e os professores desenvolvendo suas atividades. Nesse sentido, estamos produzindo conteúdo pedagógico que será transmitido pela TV Assembleia, Rádio Timbira e plataforma virtuais”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante ato na presidência da Casa, que seguiu todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.
O presidente Othelino Neto ressaltou a importância do esforço conjunto entre os poderes para esse momento de crise. “Mais uma parceria importante com o Governo Estadual, já fizemos com a área da saúde, e o secretário Felipe nos propôs que a TV Assembleia transmitisse as aulas para a rede pública estadual e também para a rede pública municipal, ou seja, Ensino Médio e Ensino Fundamental. Isso é muito importante para que os alunos, que infelizmente não estão podendo frequentar as escolas em razão da pandemia do coronavírus, possam ter acesso ao conteúdo e assim a comunidade escolar permaneça mobilizada, fazendo com que os prejuízos sejam menores”, enfatizou.
“É uma ação importante para os alunos da rede de ensino público do Maranhão. É um trabalho que será desenvolvido pela Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação, junto com a comunicação da Secretaria de Educação do Estado. Nós vamos gravar com os professores, a partir deste sábado, as vídeo aulas, que também servirão para o rádio, e pela TV Assembleia faremos a transmissão a partir de segunda-feira, com dois horários, pela manhã e tarde, para alcançar os dois públicos, Fundamental e Médio”, explicou o diretor de Comunicação, Edwin Jinkings.
Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
27/03/2020
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI