24/05/2016 11:22 pm

Parceria Seduc e CLA leva projeto circuito espacial para escolas

Foto 2_Diculgação_Seduc_24052016 - Parceria Seduc e CLA leva projeto circuito espacial para escolas

Alunos lotaram auditório do Liceu para a palestra do CLA

Estudantes dos turnos matutino e vespertino do CE Liceu Maranhense, em São Luís, vivenciaram uma experiência diferente nesta terça-feira (24). Eles participaram na escola, do Projeto Circuito Espacial, iniciativa do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O projeto visa possibilitar a professores e alunos conhecer a realidade do CLA, as atividades e operações desenvolvidas pelo Centro, que é referência internacional.

Nesta terça os alunos do Liceu participaram de encontro com os integrantes do CLA, esclareceram dúvidas e curiosidades sobre o centro de lançamento.

O Projeto Piloto irá atender, inicialmente, a alunos e professores da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís. Serão dois momentos: no 1º momento as escolas realizarão três visitas ao CLA, divididas por ano, ou seja, 1°, 2° e 3° ano, sendo 25 vagas para cada visita e o critério primordial é o desempenho (notas), sinalizadas no Sistema de Administração de Escolas da Seduc (SIAEP). No 2º momento, o CLA irá à escola, ocasião em que fará uma exposição sobre os trabalhos realizados, chamando a atenção para as áreas de Ciências.

“O projeto é importante para despertar o interesse do aluno por assuntos ligados à Física, Astronomia, e etc.”, ressaltou Akemi Wada, Supervisora de Tecnologias Educacionais da Seduc.

Em 2016, 18 escolas receberão a visita do CLA e um total de 75 alunos de Ensino Médio deverá visitar o Centro, em Alcântara.
Integrantes do CLA fazem apresentação a estudantes do Liceu Maranhense

Integrantes do CLA fazem apresentação a estudantes do Liceu Maranhense

 

 

Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação             

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI