25/08/2020 2:48 pm

Prazo de inscrição para o Prêmio Gestão Escolar 2020 encerra no dia 31 de agosto

Contagem regressiva para que as escolas da rede pública de ensino se inscrevam no Prêmio Gestão Escolar 2020. O prazo encerra dia 31 de agosto (segunda-feira). As escolas finalistas, selecionadas como Referência Nacional, receberão premiação em dinheiro de R$ 30.000,00, além de vagas gratuitas em curso de especialização a distância na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), para estudarem em 2021.

Poderão se inscrever gestores, professores e coordenadores de escolas regulares da Educação Básica Pública de qualquer etapa: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico: www.premiogestaoescolar.com.br.

A equipe escolar, composta por um gestor geral ou adjunto, um coordenador e quatro professores, de preferência por área quando for o caso, deverá preencher o cadastro da escola e enviar seus relatos de experiências. No site de inscrição, também está disponível o regulamento com cronograma e prazos previstos para cada etapa, bem como modelo de relato de experiência a ser elaborado.

O tema desta edição é “Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?”. A suspensão das aulas presenciais nas escolas provocou uma mudança no formato do prêmio e essa é a principal novidade: reconhecer práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas de todo o país. Durante esse período, cerca de 40 mil inscrições de escolas foram registradas e mais de oito milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores inscritos.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e o Ministério da Educação (MEC) promovem a ação que tem como objetivo reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos estudantes, do apoio aos professores e colaboradores e com o vínculo deles com a escola.

 

Fonte: Seduc
Foto: Divulgação
25/8/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI