Com o apoio do Programa Mais Integral, ofertado pelo Governo do Maranhão, a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia implantou a Unidade Mais Integral Tania Leite Santos. A escola, que é a 1ª unidade educacional do município a ofertar Ensino Fundamental em Tempo Integral, abriu suas portas na segunda-feira (14).
O Programa Mais Integral foi criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o intuito de conceder apoio técnico-financeiro a municípios, para estimular a implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais, por meio do regime de colaboração entre a Seduc e as Secretarias Municipais de Educação. Com o estímulo à implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais, o Governo visa promover a melhoria do fluxo escolar e a elevação dos indicadores educacionais em todo território maranhense.
“Muito nos enche de alegria em ver que, hoje, a primeira escola do Ensino Fundamental Integral foi implementada em Açailândia, pelo programa Mais Integral. Esse é um programa lançado pelo Governo do Estado e conduzido pela Seduc, que visa a poiar os municípios tecnicamente, financeiramente na implementação de escolas integrais, no âmbito do Ensino Fundamental. O que o Governo deseja é aumentar a oferta do Ensino Integral, que é uma importante oportunidade para estudantes e professores”, destacou André Bello, secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc.
Ao todo, a Unidade Mais Integral Tania Leite Santos atende 630 estudantes, sendo 315 com ensino em tempo integral dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, e 315 com ensino em tempo parcial, dos 6° e 9° anos.
Para a secretária Municipal de Educação de Açailândia, Karla Janys Lima Nascimento, o Mais Integral chegou para contribuir na condução desse processo tão importante para as redes municipais.
“O Mais Integral vem nos dar toda orientação necessária para começarmos a desenvolver na nossa cidade, na nossa rede, o atendimento integral para os anos finais, até porque a nossa rede de ensino ainda não tem a expertise necessária para fazer toda a condução pedagógica, organização do material e todo o acompanhamento ao professor. Com a adesão ao programa, a gente se sente seguro na condução da parte pedagógica, da parte de orientação e de como de fato fazer com que nossas crianças que estão aqui desenvolvam todas suas competências”, declarou a secretária.
Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
15/02/2022
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI