Com objetivos de colocar a escola em movimento e ao mesmo tempo promover a integração entre a comunidade escolar e os moradores de bairros do eixo Rio Anil, o Cintra, escola da rede estadual de ensino, realizou neste domingo (26) a “I Maratoninha Cintra”. Mais de 300 pessoas, entre estudantes, professores, funcionários da escola e moradores do bairro do Anil, participaram do evento que contou com provas em quatro categorias: 13 a 15, 16 a 17, adultos e idosos.
No total 430 pessoas se inscreveram na competição e 360 participaram efetivamente. Foi uma manhã de muita alegria e descontração entre os participantes.
A ideia foi do professor de Educação Física e Diretor da Divisão de Esporte e Lazer do Cintra, Ezequias Pestana. “A Maratoninha Cintra foi pensada com o intuito de proporcionar socialização dos estudantes, professores, direção da escola, pais e comunidades do eixo Rio Anil. Promover um subentendido saudável, de boa convivência, que possa melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. E que isso fique como motivação para seguirmos em frente nos próximos anos”, disse professor Ezequias.
“É uma forma de unir os currículos à prática. Nós estamos muito felizes com o resultado. Foi o primeiro ano e já com número muito significativo de participantes, muita gente aderiu à ideia é veio dar apoio, como a Federação de Atletismo, Federação de Futebol, SMTT, Governo do Estado, todos vieram somar para que o evento acontecesse de forma tranquila”, destacou Jefferson Plácido, gestor pedagógico do Cintra.
“Quando o professor Ezequias teve a ideia, toda a direção abraçou a causa. A prática de esporte, além de todos os benefícios para o corpo e a mente, ajuda na socialização e integração entre as pessoas. E esta foi uma forma muito saudável e animada que o Cintra encontrou de terminar o ano letivo”, disse Tales José Rodrigues, diretor Financeiro do Cintra.
Entre os participantes da terceira idade estava Dona Nelma Barbosa Piedade, de 74 anos moradora do bairro do Anil, que chegou cheia de animação. “Ah, isso aqui é muito importante para a gente faz a gente se alegrar. Eu já estou esperando o próximo ano. A escola está de parabéns por essa ideia”, disse entusiasmada dona Nelma.
Mais fotos:
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI