28/08/2017 3:05 pm

Primeiro ‘Aulão Mais IDEB’ mobiliza estudantes de várias escolas da rede pública estadual

2

Reforçar a aprendizagem e a preparação dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fortalecer as ações do Plano Mais IDEB. Com esse objetivo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, no último sábado (26), em diversas regionais do estado, o 1º ‘Aulão Mais IDEB’, voltado para estudantes do 3° ano do Ensino Médio. A ação foi realizada em todos os polos da capital maranhense e em outras quatro regionais de educação do Estado, envolvendo aproximadamente oito mil estudantes.

Estudante Kevin Amorim avalia como positiva a iniciativa do Aulão

A iniciativa foi aprovada por estudantes da rede, que compareceram e enxergaram o ‘aulão’ como mais uma oportunidade de aprendizado. “Aulão muito bom, muito educativo, com uma linguagem fácil que atrai os estudantes. Está aprovada a iniciativa e pretendo participar de todos os outros que virão pelos próximos sábados”, disse o estudante Kevin Amorim, de17 anos, que é aluno do 3° ano do C.E. Menino Jesus de Praga e foi um dos estudantes que lotaram o auditório da Universidade Estadual do Maranhão para participar do ‘Aulão.

thumbnail_Professor da rede pública estadual Cláudio Ferreira participou do aulão

Cláudio Ferreira é professor da rede pública estadual e foi ministrar aula de Matemática no ‘aulão’ de forma voluntária. “Vim para ajudar no trabalho. Instiguei meus alunos para estarem aqui e me senti na obrigação de estar aqui também para estimulá-los. Estou aqui de forma voluntária e acho que qualquer iniciativa para melhorar a educação é muito válida”, destacou.

“Aulão ‘tá demais’. Bem produtivo. É mais oportunidade pra gente se preparar para o Enem e outros seletivos que tenhamos na vida”, ressaltou Thais Sousa, estudante do Centro de Educação Integral Joana Batista, na Cidade Olímpica.

“Uma oportunidade que estou tendo para tirar todas as minhas dúvidas. Aprovo  iniciativa do programa Mais IDEB que tem dado mais oportunidade para os alunos que querem se preparar para o Enem e também ajudar a melhorar o índice de nossa educação”, falou Marcos Vinicius, estudante do 3º ano do C.E.I. Joana Batista.

O ‘Aulão Mais IDEB’ será realizado durante os próximos sábados até o mês de outubro, fortalecendo as ações do Plano Mais IDEB. O secretário da Educação, Felipe Camarão, visitou alguns locais do ‘Aulão’ e conversou com estudantes e professores. “Mais uma ação que estamos desenvolvendo com o intuito de melhorar a qualidade do ensino em nossa rede e elevar os índices educacionais do estado. Fiz questão de estar presente para conversar com estudantes e professores, demonstrando que todo esse trabalho só é possível com o empenho de todos”, concluiu o secretário.

Aproximadamente 8 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram da ação