4/07/2016 9:08 pm

Professora do Sistema Estadual de Ensino lança livro sobre Avaliação da Aprendizagem

DSC_0194O livro ‘Avaliação da Aprendizagem Entre Concepções e Práticas’, de autoria da Professora da Rede Estadual de Ensino, Silvana Maria Machado Bastos, foi lançado nesta sexta-feira (01), na galeria Trapiche, no Centro Histórico de São Luís.

A sessão de autógrafos contou com a presença de familiares, amigos e educadores, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a secretária Adjunta de Ensino, Nadya Dutra, que representou o secretário da Educação, Felipe Camarão, que prestigiaram a autora no lançamento do livro.

De acordo com a autora, o livro ‘Avaliação da Aprendizagem: Entre Concepções e Práticas’ propõe uma reflexão sobre a educação nacional e, em especial, a do estado do Maranhão, ao mesmo tempo que sugere a inserção do tema na pauta das discussões sobre educação, com o intuito de promover mudanças efetivas na escola. Para alguns educadores, o livro traz uma importante contribuição para a formação do professor e gestão em sala de aula. “Espero contribuir com a melhoria da educação de nosso Estado, por meio da reflexão desta área que é tão importante para a formação de cidadãos conscientes de seu papel”, destacou.

Silvana Maria Machado Bastos é formada em pedagogia, professora do Sistema Estadual de Educação, atualmente ocupa a função de Superintendente de Educação Básica da Seduc e está à frente da coordenação da Base Nacional Comum Curricular, no Maranhão. Por muitos anos esteve à frente da Supervisão de Avaliação Educacional da Seduc. Silvana é uma grande conhecedora do cotidiano escolar, ou seja, do ‘chão da escola’, como gosta de falar.